Nadal supera Auger-Aliassime para marcar encontro com Djokovic

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Sudipto Ganguly

PARIS (Reuters) - Rafael Nadal superou um início lento e uma dura disputa do canadense Felix Auger-Aliassime com uma emocionante vitória por 3-6, 6-3, 6-2, 3-6 e 6-3 no domingo e vai enfrentar pelas quartas de final o número um do mundo Novak Djokovic.

Esta foi apenas a terceira vez em suas 112 partidas que Nadal foi levado ao quinto set em Roland Garros e ele garantiu que manteve seu recorde intacto, encerrando a vitória em quatro horas e 21 minutos sob aplausos da multidão.

Nadal espera se recuperar a tempo da cansativa competição para sua próxima partida, onde o atual campeão aguarda seu 59º confronto de carreira.

O espanhol, que completará 36 anos na sexta-feira, conquistou a Taça dos Mosqueteiros em um recorde 13 vezes, mas foi eliminado nas semifinais no ano passado por Djokovic.

Djokovic completou sua vitória contra Diego Schwartzman na quadra Suzanne Lenglen pouco antes de sua rival de longa data iniciar sua partida e o sérvio ainda não perdeu um set em suas quatro rodadas.

"Nós nos conhecemos bem", disse Nadal sobre Djokovic. "Temos muita história juntos. Ele veio para cá depois de vencer em Roma. Para mim, não era uma situação ideal para chegar aqui. Mas aqui estamos. Estamos em Roland Garros, é o meu lugar favorito, sem dúvida", disse.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos