Nadal sofre de necrose no pé e necessitará descanso após Roland Garros

FFT
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Reportagem do site espanhol Cuatro desta quinta-feira revela mais detalhes de como está o pé de Rafael Nadal. E a situação não é nada boa. Após Roland Garros ele precisará de descanso e não deve jogar Wimbledon.

De acordo com a publicação, Nadal começou a sofrer necrose no escafóide de seu pé e precisará de um tempo de descanso após o torneio de Roland Garros. Nadal deixaria o tênis competitivo por um tempo até encontrar a solução para sua lesão e suas dores.

A lesão acompanha o tenista desde 2005, mas voltou à tona no ano passado após a derrota para Novak Djokovic na semifinal justo em Paris. Ele parou em agosto de 2020 e só voltou em janeiro na Austrália onde foi campeão do Australian Open.

O torneio de wimbledon, que começa no dia 27 de junho, está quase descartado. Nadal poderia voltar em alguns meses ou até mesmo se aposentar. Nos últimos meses o tenista v em treinando sob efeitos de analgésicos e não quer seguir assim.

Marc Lopez, que vem na equipe técnica do espanhol, assegurou em entrevista à rádio Cadena COPE que a "lesão é importante, crônica, mas creio que poderá ter vida normal quando se aposentar".
"Você não pode ser negativo pensando que ele vai deixar o tênis. Depois da partida contra Djokovic ele se levantou com um pouco de dor, mas ele pode se mover bem", ele quis destacar.

Nadal joga a semifinal de Paris nesta sexta às 9h45 de Brasília contra Alexander Zverev. Se vencer, disputa a final no domingo contra Casper Ruud ou Marin Cilic.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos