Nadal se revolta com acusação de McEnroe e pergunta de jornalista

Rafael Nadal estreou com vitória no US Open, mas não gostou da abordagem de jornalista após o jogo. Foto: Eduardo MunozAlvarez/VIEWpress
Rafael Nadal estreou com vitória no US Open, mas não gostou da abordagem de jornalista após o jogo. Foto: Eduardo MunozAlvarez/VIEWpress

Rafael Nadal estreou no US Open e não teve vida fácil diante do australiano Rinky Hijikata, estreante e 198º do mundo. O espanhol precisou buscar a virada após perder o primeiro set e fez 3 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/2, 6/3 e 6/3.

Não bastasse a dificuldade dentro de quadra, a entrevista coletiva também teve uma pegadinha que deixou o espanhol bravo com um jornalista.

Leia também:

A lenda do esporte John McEnroe o criticou e garantiu que o espanhol tem tratamento 'preferencial' por parte dos árbitros quando se trata de cumprir a regra de 25 segundos entre pontos. Em seguida, um jornalista que estava na sala comentou essa frase e perguntou se havia "uma regra especial para Rafa".

"É uma piada né? Recebi muitos avisos na minha carreira por isso. Eu tenho o problema de suar muito e em condições úmidas como hoje, isso é ainda pior. Agora os meninos da bola não podem te dar a toalha, para que eu tenha que ir a um lugar remoto para pegá-lo. Isso faz com que ele vá embora por um longo tempo e eu não vou com a frequência necessária", explicou Nadal depois de uma risada que mostrou bastante desconforto com o tema.

"Não recebo tratamento de favor de ninguém, sigo as regras e se ultrapassar os 25 segundos me dão um aviso", encerrou.

Nadal começou perdendo pela primeira vez em 16 participações no US Open. Por outro lado, manteve a invencibilidade em Grand Slams em 2022, chegando a 20 vitórias em Majors.

Como foi eliminado na semifinal de Wimbledon por W.O, sem entrar em quadra, a derrota não entra na estatística.

Na sequência do último Grand Slam da temporada, Nadal vai enfrentar o italiano Fabio Fognini, com quem tem retrospecto vitorioso. Em 17 confrontos, o espanhol venceu 13 e perdeu só quatro.