Nadal se empolga em retorno ao Brasil: 'Lugar especial para mim'

Nicolas Gouhier / FFT


Rafael Nadal está empolgado para seu retorno ao Brasil, no próximo dia 26, que marcará a reabertura do Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. O espanhol vai encarar o norueguês Casper Ruud na reedição da final de Roland Garros deste ano, onde o espanhol levantou seu 14º troféu.


- O Brasil é um lugar especial para mim. Ganhei na Costa do Sauípe em 2005, um dos meus primeiros torneios profissionais, depois em São Paulo, em 2013, após uma lesão muito séria. Venci no Rio também depois de uma lesão nas costas no Australian Open (em 2014), nas duplas na Olimpíada da Rio-2016 depois de meses com punho machucado. O Brasil sempre foi um local de coisas positivas após lesões e momentos difíceis. Vou ao Brasil e tenho energia positiva, recordação positiva e um grande carinho do povo brasileiro - disse o espanhol, em entrevista ao Sportv.

Nadal pode fazer uma de suas últimas, se não a última aparição no país, uma vez que vive os últimos anos de sua carreira.

O duelo contra Ruud será às 20h e a partir das 19h, Bruno Soares fará sua despedida ao lado da lenda de duplas, o americano Bob Bryan, encarando os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos.

As partidas terão transmissões ao vivo do canal BandSports e os ingressos seguem à venda pelo site. Clique aqui.