Nadal se aproxima de Djokovic nas grandes conquistas do circuito

ATP
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após conquistar seu 14º título de Roland Garros e 22º do Grand Slam, o espanhol Rafael Nadal abriu vantagem sobre os rivais do chamado Big 3, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, na luta pela liderança de títulos importantes.

Dono de 22 título do Grand Slam, dois a mais que Federer e Djokovic, o espanhol possui um título que nenhum dos dois rivais possui o Ouro Olímpico conquistado nos Jogos de Pequim 2008. Nadal foi ainda campeão olímpico nas duplas masculina nos Jogos do Rio em 2016. Este título o suíço, alcançado em Pequim.

Em simples, Federer possui medalha olímpica de prata dos jogos de Londres 2012. Djokovic, por sua vez, tem o bronze em Pequim.

Suíço e sérvio possuem títulos do ATP Finals, sendo 6 de Federer e 5 de Djokovic. Nadal nunca conseguiu vencer este torneio, que reúne os 8 melhores de cada temporada, nenhuma vez na carreira.

Em nível de Masters 1000, Djokovic lidera com 38 títulos, seguido do espanhol que tem 36. Federer venceu 28 títulos de Masters.

Somando as categorias mais importantes de títulos, Djokovic possui 64 títulos, Nadal tem 59 e Federer 54.

Em nível ATP, que soma todos os títulos importantes, menos os olímpicos, Nadal tem 91 troféus, Djokovic 87 e Federer 103.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos