Nadal revela seu único ano onde teve certeza que ganharia Roland Garros

FFT
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Em um bate-papo pelas redes sociais com o búlgaro Grigor Dimitrov, Rafael Nadal revelou qual foi o único ano em que teve certeza que venceria o torneio de Roland Garros onde soma 14 conquistas com o recorde absoluto.

Ele destacou que a primeira conquista, em 2005, foi a mais notável assim como 2006 onde teve lesão no pé. Destacou que o ano de 2017 com a décima conquista foi inesquecível e que a mais inesperada foi a deste ano pela falta de preparação e títulos anteriores, fora a lesão no pé.

O único ano em que se sentiu convicto da conquista foi em 2008 quando conquistou o caneco sem perder sets e ainda deu pneu em Roger Federer na decisão.

"Este ano agora foi um dos mais emocionantes pois primeiro fraturei minhas costelas em Indian Wells depois o pé seguinto, foi inesperado de certa forma. Sei que Roland Garros é especial para mim , mas preciso me dar a esperança de tentar de novo , mas esse ano foi o pior (em preparação) e por isso foi um dos mais emocionantes . O ano que venci, vamos dizer, mais fácil, foi em 2008 eu dizia que entrava na quadra toda vez para a vitória , jogando daquela forma seria difícil perder, mas foi o único ano que tive aquele sentimento", disse o espanhol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos