Nadal pode deixar de disputar Roland Garros

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Classificado para a semifinal do torneio, Rafael Nadal não descarta que pode ser última edição.
Classificado para a semifinal do torneio, Rafael Nadal não descarta que pode ser última edição. Foto: (Antonio Borga/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Depois de uma disputa ferrenha com o sérvio Novak Djokovic, partida que valeu vaga para as semifinais do torneio de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal comentou sobre seu futuro no torneio e colocou em dúvida uma possível participação além da atual temporada.

Praticamente forçado a abandonar as quadras do Masters 1000 de Roma, na última semana, por causa de sua lesão crônica no pé, a Síndrome de Müller-Weiss (condição que gera deformação em um osso do pé e ocasiona diversas dores e fortes), Nadal afirmou, após o jogo contra Djokovic, que não garante uma nova participação no torneio de saibro: "Eu tenho sido bem claro com o fato de que não sei o que pode acontecer [se será a última vez em Roland Garros]. Vocês sabem o que tenho no meu pé e, se não encontrarmos soluções, será bem difícil. Até o momento, não achamos, então eu me dou uma chance. Estou fazendo tudo que posso para jogar esse torneio nas melhores condições possíveis. Depois disso, eu não sei como será, para ser honesto. Mas aqui eu estarei bem".

Leia também:

Mesmo com as dores e problemas físicos que sofre, Nadal teve um grande duelo contra Djokovic. A partida durou mais de quatro horas e teve quatro longos sets. Recordista de grand slams, Nadal se diz surpreso de seu nível dentro de quadra: "Sim, meu nível me surpreende. Mas essa quadra é especial para mim. Em um sentido que você sabe que não existe plano B. Ou você está no máximo, ou está indo para casa. Saber disso, te ajuda a atingir".

A trajetória de Nadal em Roland Garros tem seu, possível, penúltimo passo marcado para a próxima sexta-feira, quando o espanhol irá encarar Alexander Zverev, que eliminou Carlos Alcaraz, na semifinal.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos