Após 14º título em Roland Garros, Rafael Nadal dispara na liderança do ranking da temporada da ATP

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Getty Images
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A conquista deste domingo em Roland Garros fez com que Rafael Nadal disparasse na ponta do ranking da temporada da ATP, confirmando o status de melhor tenista da atualidade. Na 'Corrida dos Campeões', Nadal, que soma quatro títulos em 2022, tem 5260 pontos contra 3820 do seu compatriota Carlos Alcaraz, em segundo.

Além de Roland Garros, Nadal conquistou também o ATP 250 de Melbourne, o Australian Open e o ATP 500 de Acapulco. Ele também foi vice-campeão do Masters 1000 de Indian Wells.


VEJA: País de Gales está na Copa do Mundo: veja os países classificados e as vagas que restam

No ranking da ATP, o grego Stefanos Tsitsipas aparece em terceiro, com 3065 pontos, seguido do norueguês Casper Ruud, vice de Roland Garros, com 3065, em quarto. Alexander Zverev (5º, 2700), Andrey Rublev (6º, 2280), Felix Auger-Aliassime (7º, 2205) e Daniil Medvedev (8º, 2080) fecham o top 8, que garante vaga no ATP Finals, no fim da temporada.

Novak Djokovic, que ficou ausente de torneios importantes devido à decisão de não se vacinar contra o Covid-19, é o nono, com 1970. O tenista sérvio também irá perder a liderança do ranking tradicional. Na atualização do dia 13 de junho, Nole cederá o topo a Medveved.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos