Nadal desiste do torneio em quadra dura de Montreal

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Tenista espanhol Rafael Nadal durante coletiva de imprensa após desistir de Wimbledon, em Londres, Reino Unido
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira que desistiu do evento de preparação para o Aberto dos Estados Unidos na próxima semana em Montreal, no Canadá, devido à mesma distensão abdominal que o obrigou a ficar de fora da semifinal de Wimbledon no mês passado.

A tentativa de Nadal, número três do mundo, de conquistar todos os Grand Slams do calendário terminou depois que ele desistiu de seu tão esperado confronto contra o australiano Nick Kyrgios menos de 24 horas antes da partida.

Nadal, que soma 22 títulos de Grand Slam, é cinco vezes campeão do ATP 1000 em Montreal, que começa na segunda-feira.

"Já venho treinando há algum tempo sem sacar e comecei com saques há quatro dias. Tudo estava indo bem, porém ontem, depois do meu treino normal, senti um leve incômodo no abdômen e hoje ainda estava lá", disse Nadal em um comunicado.

"Depois de falar com meu médico, preferimos levar as coisas de forma conservadora e dar mais alguns dias antes de começar a competir."

"Estou muito triste por não viajar para Montreal e jogar um torneio que ganhei cinco vezes e que adoro jogar. Espero sinceramente poder voltar lá para jogar diante de um público incrível", completou.

O campeão de Wimbledon, Novak Djokovic, também se retirou do evento na quinta-feira, pois não pode entrar no país sem estar totalmente vacinado contra a Covid-19, enquanto o britânico Andy Murray recebeu um dos quatro convites.

(Reportagem de Hritika Sharma em Hyderabad)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos