Nadadora italiana sofre comentários sexistas após exibir medalhas nas pernas

Linda Cerruti é atleta de nado artístico (Reprodução/Instagram)


Linda Cerruti foi vítima de comentários sexistas nos últimos dias. A nadadora italiana publicou uma foto das oito medalhas conquistadas no Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos e muitos internautas fizeram comentários ostensivos sobre o corpo da atleta.

+ Quem vai para decisão? Saiba os clubes do Brasil com mais finais da Libertadores

A competição foi realizada em Roma. Linda conquistou seis medalhas de prata e duas de bronze. Nos comentários da publicação, um internauta escreveu: "Belas medalhas, mas o espaço entre as medalhas 4 e 5 também não é ruim". Outro seguidor também comentou: "Este porta medalhas está à venda?".

+ Horário político e Pantanal devem ajudar a Globo contra Athletico-PR x Palmeiras no SBT

A situação gerou muita revolta em Linda. A narradora fez questão de repudiar o episódio nas redes sociais.

- Depois de mais de 20 anos de treino e sacrifício, é nada menos que vergonhoso e dói muito no meu coração ler essa horda de pessoas fazendo piadas que sexualizam meu corpo. Será que um bumbum e duas pernas são realmente o que importa, o principal assunto a ser discutido? O mínimo, e a única coisa que posso fazer, é denunciar esses comentários, espelho de uma sociedade ainda muito machista e muito diferente daquela em que um dia eu gostaria de ter meus filhos - publicou Linda no Instagram.