Nacional espera receber hoje o 'sim' de Suárez

Torcida do Nacional está empolgada com a possibilidade do retorno de Suárez. Foto: Pablo Porciuncula/AFP via Getty Images
Torcida do Nacional está empolgada com a possibilidade do retorno de Suárez. Foto: Pablo Porciuncula/AFP via Getty Images

O otimismo transbordante se transformou em otimismo moderado. A diretoria do Nacional de Montevidéu ainda acredita que Luis Suárez dará o 'sim' ao clube, em uma contratação 'expressa' até novembro, embora uma oferta da Europa e outra da MLS no último minuto possam estar atrapalhando a decisão do ex-atacante do Atlético e do Barça.

De qualquer forma, hoje pode ser o dia da comunicação final. No último domingo, o 'Pistoleiro' conversou com a liderança do Nacional para pedir mais dois dias para estabelecer sua decisão final, que, neste momento, ainda não é conhecida.

Leia também:

O perigo para o Nacional, depois da tremenda expectativa que se criou com sua possível chegada, é uma oferta de três anos que poderia ter chegado a Suárez da Europa nas últimas horas e que poderia dificultar sua chegada ao Uruguai em favor dessa outra proposta.

Uma oferta que daria estabilidade a um jogador de 35 anos e com valores econômicos interessantes. A outra oferta que ele teria, de acordo com o jornal 'Ovación' e a rádio 'Sport 890' do Uruguai, poderia vir da MLS, embora nesse caso teria que ser de um clube que se classifica para os 'playoffs' porque, se não, Suárez deixaria de competir no início de outubro.

A favor do Nacional está o fato de poder entretê-lo em casa, onde Suárez poderia jogar o quanto quisesse e como quisesse no Torneo Clausura (cerca de 15 jogos) e nas duas partidas das quartas de final da Copa Sul-Americana.

A primeira delas, em casa contra o Atlético Goianiense do Brasil, é na próxima terça-feira, 2 de agosto, mas os jogadores que participarem dessa partida devem estar inscritos na AUF até hoje, terça-feira. Portanto, hoje parece uma data chave.

Para o torneio da Liga Nacional Uruguaia, o prazo final de inscrição termina no próximo sábado. Já a janela na Europa tem um prazo mais longo, até 31 de agosto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos