Nacho Fernández explica ida à Argentina e nega atrito com Cuca e Hulk no Atlético-MG

 Nacho Fernández foi liberado pelo clube para um jogo de despedida no River Plate (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


O meia Nacho Fernández deu explicações sobre sua viagem à Argentina esta semana e também sobre um suposto atrito com o técnico Cuca e o atacante Hulk no Atlético-MG.

O argentino foi liberado para participar da despedida do compatriota Leonardo Ponzio, seu companheiro de equipe nos tempos de River Plate. A celebração, que contou com um jogo no Monumental de Nuñez, ocorreu na última quarta-feira, 21 de setembro. A situação acabou repercutindo entre torcedores do Galo, já que o clube não comunicou que Nacho estava liberado.

O jogador disse que o acordo com o Galo já estava feito há mais tempo e que a viagem não prejudicou em nada o cronograma de preparação, já que o time volta a campo apenas no dia 28 de setembro, contra o Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão.

- A comissão técnica já havia liberado há tempos. Já estava planejado. Não era um jogo que corria risco de lesão. Só entre amigos. Nada que lamentar, mas para festejar a despedida de um amigo do clube. Aqui, a comissão se portou muito bem. A partida foi ontem à noite e já estou aqui muito bem para poder treinar - disse

POLÊMICA COM HULK E CUCA?

Em um programa da ESPN argentina, os debatedores levantaram uma hipótese de que Nacho não estaria se dando bem com Hulk e o técnico Cuca, existindo constantes atritos. Ele negou a situação.

- Isso é algo totalmente falso que saiu na imprensa argentina. E obviamente que isso está circulando no Brasil. Me custa um pouco ter que explicar isso. Como vou ter problema com a comissão técnica se fui capitão no último jogo? E que me autorizou a ir para a Argentina na despedida de um grande amigo. Estou é agradecido com eles. E assim tão pouco com o Hulk. Tenho uma grande relação. Estive almoçando na casa dele, que sempre recebeu bem os estrangeiros. Tenho uma relação muito boa com ele. Ter que explicar essas coisas é um pouco incômodo. Não temos nenhum problema -explicou.

+ LANCE! transmite ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão


Nacho afirmou que as cobranças da diretoria e comissão técnica não são motivos para um clima ruim ou desgaste na relação com o elenco.

- Normal. Nessas conversas, o Cuca chama um jogador para explicar. São conversas de futebol. Às vezes, algum não está de acordo. Mas Cuca sempre dá a liberdade para falar. Nunca teve uma discussão com ele ou com o Hulk. A verdade é que me surpreende quando saem essas coisas - concluiu.