Na volta aos trabalhos, Ceni começa a decidir sobre titulares ou reservas no São Paulo para clássico

Jogadores do São Paulo festejam classificação para final da Sul-Americana (Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC)


Depois de folgar na sexta-feira (9) com a classificação à final da Copa Sul-Americana, o elenco do São Paulo volta aos trabalhos na manhã deste sábado (10), no CT da Barra Funda, com apenas um dia de preparação específica para o clássico contra o Corinthians, às 16h (de domingo) deste domingo (11), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.


GALERIAS
+ Tem novidades! Veja a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Gana e Tunísia


A trajetória do Tricolor na principal competição nacional não vem sendo das melhores. A equipe não vence há três rodadas e afundou na tabela de classificação, onde ocupa a 14ª colocação, com 30 pontos.

Até por conta da pífia campanha até aqui (a terceira pior na história do clube na história dos pontos corridos), o técnico Rogério Ceni vive o dilema de escalar ou não os titulares para o Majestoso. Existe sim o peso do clássico. Mas existe também o peso das prioridades tricolores no ano.

O próprio Ceni disse mais de uma vez em entrevista que o objetivo principal do clube no ano era conquistar uma vaga na Copa Libertadores por meio do Brasileirão.

E foi um clássico que lhe fez mudar os rumos. Mais especificamente contra o Palmeiras, em junho, quando emendou duas disputas com o rival alviverde, por Brasileirão e Copa do Brasil. Na ocasião, em coletiva, o treinador jogou a responsabilidade da escalação para a diretoria. Que de olho nas premiações dada pelos mata-mata pediu força máxima em ambos os duelos. Desde então o Tricolor perdeu o rumo nos pontos corridos. Mas saiu classificado nas eliminatórias.

O impasse é o mesmo de agora. Finalista da Sul-Americana, o Tricolor tem três caminhos. Um: descansar pura e simplesmente os titulares. Dois: ir com o que tiver de melhor para o Majestoso para se afastar da degola. Três: poupar os titulares visando o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil ante o Flamengo, na quarta-feira (14), no Maracanã. Opção interessantes, mas desinteressante na medida em que o São Paulo perdeu a ida por 3 a 1 em pleno Morumbi e a hipótese de virar o resultado na casa de um dos mais temidos times do Brasil parece pouco provável.

Questões que Ceni precisa ponderar no único dia de atividades que terá pela frente visando o clássico. Embriagada pela vaga na final continental, a torcida parece dar o crédito necessário pra o treinador fazer o que achar melhor.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!