Na véspera da semi da Libertadores, Vélez x Flamengo tem pouco espaço na imprensa argentina


Nesta quarta, às 21h30, Vélez Sarsfield e Flamengo iniciam a disputa por uma vaga na final da Libertadores. A partida, no entanto, ainda não tem grande repercussão na imprensa argentina. Nesta terça, véspera do confronto, os principais jornais não deram mais que meia página de destaque para a ida da semifinal da Copa, no José Almafitani, em Buenos Aires. O LANCE! acompanha o duelo no local.

O lançamento da camisa da seleção argentina para a Copa do Mundo do Catar , com inspirações na “igualdade de gênero, diversidade e inclusão” ganhou espaço nas capas dos principais jornais do país, como Clarín e Diário Popular.

Principal diário esportivo da Argentina, o “Olé” também tem em sua capa chamadas para o River Plate, que enfrenta o Defensa y Justicia nesta quarta, pelas oitavas de final da Copa Argentina, e até para a venda do brasileiro Antony para o Manchester United, mas sequer cita a semifinal da Libertadores.

+ Vélez se mobiliza para semi contra o Flamengo, sofre derrota 'fora de campo', mas aposta na força em casa

Imprensa argentina - Vélez x Flamengo
Imprensa argentina - Vélez x Flamengo

Matérias sobre o Vélez apenas no interior dos jornais (Foto: Matheus Dantas/LANCE!)

Nas páginas internas, três colunas destacam os problemas de Alexandre Medina para montar o Vélez contra o Flamengo. Máximo Perrone e Diego Godín são baixas certas, e o técnico já teria definido a escalação. O mesmo aconteceu na seção esportiva do Diário Popular.

Para enfrentar um dos “maiores candidatos ao título”, o Vélez deve ir a campo com Lucas Hoyos; Jara, Matías de Los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Nicolás Garayelde e Casáres; Lucas Orellano, Walter Bou e Lucas Janson.

+ Veja mais notícias do Flamengo

O duelo de volta no Maracanã, valendo vaga na final, acontece na próxima quarta-feira, no mesmo horário. Vale lembrar que o gol como visitante não é mais critério de desempate e, em caso de igualdade, a classificação será decidida nos pênaltis.