Na Supercopa, CBV fará homenagem à seleção masculina pelos 10 anos da medalha de prata em Londres

Seleção masculina em Londres 2012 (Divulgação/FIVB)


Há dez anos, a seleção brasileira masculina de vôlei subia mais uma vez no pódio do evento esportivo mais importante do planeta. Prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 para Bruninho, Dante, Giba, Leandro Visotto, Lucão, Murilo, Ricardinho, Rodrigão, Serginho, Sidão, Thiago Alves e Wallace, comandados pelo técnico Bernardinho. Para marcar a data, a CBV homenageia os medalhistas durante a realização da Supercopa masculina, neste domingo, no ginásio Geraldão, em Recife.

+ LANCE! entra no Pacaembu e mostra como está a reforma do estádio; veja fotos!

A partida abre a temporada 2022/2023 de clubes, e coloca frente a frente o Cruzeiro, campeão da Superliga, e o Minas, vencedor da Copa Brasil.

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, destacou a importância da homenagem.

— As conquistas de nossos atletas são o alicerce do legado que fica para as próximas gerações. E esta medalha de prata, que completa 10 anos, representa mais um momento em que o voleibol brasileiro reafirmou seu espaço entre as grandes equipes do mundo — ele disse.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Três medalhistas de prata de Londres estarão na disputa do troféu da Supercopa. Lucão e Wallace, pelo Cruzeiro, e Leandro Vissotto, pelo Minas.

— É muito gratificante comemorar os 10 anos desta medalha. Foi o encerramento de um ciclo para a minha geração. Ficamos com a sensação de dever cumprido. Estou muito feliz com essa celebração e com a possibilidade de reencontrar amigos em uma data tão importante — disse Rodrigão, três vezes medalhista olímpico.

Os ingressos para a disputa da Supercopa em Recife já estão disponíveis para a pré-venda. A partida tem transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV 2.