Na Sul-Americana, São Paulo revê rival de final da Libertadores e outros mata-matas

O confronto de 1993 garantiu o bicampeonato do São Paulo na Libertadores (Reprodução / São Paulo FC)


O São Paulo apresenta um retrospecto marcante contra seu adversário das oitavas de final na Copa Sul-Americana. O Tricolor paulista enfrentará a Universidad Católica na próxima etapa, antigo conhecido de decisões. O sorteio foi realizado nesta sexta-feira (27).

Galeria
> De manto novo! Veja as novas camisas dos clubes brasileiros pós-pandemia

Tabela
> Confira a tabela da Copa Sul-Americana e simule os próximos jogos

Em 1993, foi em um duelo entre as equipes que garantiu o bicampeonato do São Paulo na Copa Libertadores daquele ano. Por coincidência, o título completou 29 anos na última quinta-feira (26).

No primeiro jogo da etapa final, o Tricolor proporcionou a maior goleada da história em finais de Libertadores. A disputa contra a Universidade Católica terminou em 5 a 1, com gols de López, contra, Vítor, Gilmar, Raí e Müller. O confronto foi realizado no estádio do Morumbi.

A segunda partida foi disputada no Chile. Desta vez, o rival venceu por 2 a 0, porém, o resultado não impediu que o Tricolor, na época treinado por Telê Santana, erguesse a taça pelo segundo ano seguido.

Quase vinte anos depois, em 2012, os dois times se encontraram em mais um mata-mata - desta vez, pela Copa Sul-Americana. Com o Morumbi lotado e um empate por 0 a 0, o São Paulo eliminou a Universidad Católica e garantiu sua vaga na final da competição.

O resultado também foi responsável por quebrar um tabu que acompanhava a equipe brasileira. O time não chegava a uma final de campeonato desde 2006.

Um ano depois, o reencontro em fase decisivas novamente aconteceu, agora pelas oitavas de final da Sul-Americana - assim como será neste ano.
O Tricolor avançou às quartas após vencer o adversário chileno por 4 a 3.

O destaque da partida foi justamente o atual técnico do São Paulo: Rogério Ceni. Na época como goleiro, realizou cinco defesas difíceis no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. Os gols ficaram por conta de Ademilson, Aloísio e Welliton.

Em suas redes sociais, a Universidad Católica relembrou os confrontos e destacou: "Nós vemos novamente, São Paulo!".

- Nós vemos novamente, São Paulo! Nos anos de 2012 e 2013 já enfrentamos a tabela brasileiro para a Sul-Americana , e que grandes partidas vivenciamos - publicou.

Ainda sem data definida, o jogo de ida será no Chile, no final de junho, enquanto a partida volta acontecerá no estádio do Morumbi, possivelmente na primeira semana de julho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos