Gil completa três anos de Corinthians e classifica clube como 'segunda casa'

Gil é um dos ídolos corintianos no elenco atual (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


O zagueiro Gil completou três anos da sua reestreia pelo Corinthians na quinta-feira. Natural de Campos dos Goytacazes, o carioca ficou três temporadas e meia longe do Timão, após uma primeira passagem vitoriosa entre 2013 e 2015, com os títulos do Campeonato Paulista e Recopa-Sul-Americana, em 2013, e o Brasileirão, em 2015.

+ Veja renda de todos os jogos do Timão na Neo Química Arena em 2022

Negociado ao Shandong Luneng, da China em janeiro de 2016, o defensor foi apresentado na sua volta ao Corinthians no dia 12 de julho de 2019. Dois dias depois, o atleta esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O zagueiro atuou 90 minutos nesta partida.

A venda de Gil ao futebol chinês rendeu cerca de R$ 45 milhões ao Timão à época. Na terça, o zagueiro utilizou as suas redes sociais para relembrar o seu regresso ao Corinthians, pontuando o clube como ‘segunda casa’.

Desde o retorno, Gil já atuou 178 vezes pelo Timão, sendo que em apenas 10 dessas oportunidades ele não esteve em campo durante os 90 minutos. Nesse período são 70 vitórias, 46 derrotas e 62 empates, um aproveitamento de 51%. Em 68 jogos em que esteve em campo, o Corinthians não foi vazado.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Se somarmos as duas passagens de Gil pelo Time do Povo, o defensor registra 363 jogos disputados. Ele já é um dos 25 atletas que mais vestiram a camisa alvinegra, na 23ª colocação. Ele pode igualar o meia Servílio, que atuou no Timão entre 1938 a 1949, se entrar em campo neste sábado (16), contra o Ceará, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 4 corintiano é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do clube alvinegro no Século XXI e também o segundo entre os zagueiros de toda a história.

Em 2022, Gil esteve presente em 30 das 42 partidas do Corinthians – sendo 27 como titular. Em 14 desses jogos o Timão não sofreu gols. A título de resultados, foram 14 vitórias, seis derrotas e 10 empates, com um aproveitamento de 58%.

No total, o defensor tem 14 gols pelo Timão, sendo sete em casa passagem. Nesta temporada, ele deixou a sua marca em uma ocasião.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos