Na mira da Europa, João Gomes é o líder de desarmes do Brasileirão

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo


Uma das principais revelações dos Flamengo nos últimos anos, João Gomes vem chamando a atenção do futebol europeu. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Atlético de Madrid tem interesse na contratação do volante na próxima janela de transferência.

> GALERIA: Andreas tem futuro revelado: veja 31 jogadores que estão só emprestados aos seus times

Profissional desde 2020, João tem alternado entre o time titular e o banco de reservas. Contra o Fluminense, no fim de semana, não foi aproveitado pelo técnico Paulo Sousa, porém, no jogo anterior, contra o Sporting Cristal, do Peru, pela Libertadores, iniciou entre os onze.

No Brasileirão, até agora, foi titular em cinco das oito partidas da equipe - entrou no decorrer em outras duas. E mesmo não jogando em todas as rodadas, Gomes aparece no topo do ranking de desarmes da competição. Segundo dados do Footstats, foram 25 roubos de bola certos, dois a mais do que Bruno Silva, do Avaí, o segundo colocado.

O forte poder de marcação no duelo um contra um é uma das principais características do jovem de 21 anos. Além do Brasileiro, João Gomes foi quem mais desarmou também no Campeonato Carioca deste ano: 35 em 13 atuações. Juninho, do Vasco, com 24 em 12 foi quem mais se aproximou do rubro-negro no fundamento.

JOÃO GOMES NO BRASILEIRÃO 2022
- Dados Footstats

7 jogos (5 como titular)
​0 gols
1 assistência
2 assistências para finalização
209 passes certos
17 passes errados
​25 desarmes certos
4 interceptações

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos