Na lanterna do Campeonato Italiano, Monza demite técnico Giovanni Stroppa

O Monza, lanterna do Campeonato Italiano com um ponto em seis rodadas, demitiu nesta terça-feira o técnico Giovanni Stroppa para confiar o comando da equipe a Raffaele Palladino, até agora treinador do time sub-19.

O clube, que desde 2018 é propriedade do empresário e ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, "agradeceu" a Stroppa, de 54 anos, pelo "caminho percorrido, com o orgulho de ter conquistado o acesso histórico para a Serie A".

O Monza subiu pela primeira vez para a elite do futebol italiano na temporada passada, quatro anos depois de ter sido comprado por Berlusconi, que também foi dono do Milan por mais de 30 anos (1986-2017).

Após começar com cinco derrotas, o time conseguiu seu primeiro ponto no campeonato neste fim de semana, contra o Lecce (1 a 1). Até agora, é o dono da pior defesa (14 gols sofridos) e do pior ataque ao lado da vice-lanterna Sampdoria (3 gols marcados).

No próximo domingo, o Monza recebe a Juventus pela 7ª rodada do Italiano e a equipe será comandada por Palladino, de 38 anos, que entre outros clubes foi jogador da 'Juve' e disputou três jogos pela seleção da Itália entre 2007 e 2009.

alu/pm/cb