Na Itália, Grupo City conclui compra do Palermo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Após grave crise financeira, Palermo tenta voltar à divisão de elite do futebol italiano. Foto: Tullio M. Puglia/Getty Images for Lega B
Após grave crise financeira, Palermo tenta voltar à divisão de elite do futebol italiano. Foto: Tullio M. Puglia/Getty Images for Lega B

De acordo com a imprensa italiana, o City Group concluiu a aquisição do Palermo e o novo conselho de administração será revelado na próxima semana.

Os proprietários do Manchester City chegaram a um acordo para adquirir uma participação majoritária no clube por cerca de 13 milhões de euros (cerca de 72 milhões de reais) mais bônus, informa a Sky Sport Itália.

Leia também:

Segundo a reportagem, os novos proprietários do clube já definiram um orçamento para os próximos sete anos, pois têm um projeto de longo prazo para trazer o Palermo de volta ao topo do futebol italiano.

O Rosanero, que acaba de ganhar a promoção para a Série B ao vencer Padova nos playoffs da Série C, se junta a vários clubes ligados à holding do Manchester City, que inclui New York City FC, Melbourne City FC e Girona.

O ex-presidente Dario Mirri permanecerá no clube como acionista minoritário e realizará uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira (4), às 11h, pelo horário local, para apresentar a nova diretoria.

Também de acordo com a reportagem, o CEO do City Group, Ferran Soriano, participará da coletiva de imprensa para explicar os planos para o futuro do clube.

O grupo City quer entrar no Brasil e segundo o ex-zagueiro Antônio Carlos, que atualmente dirige o Bolívar, as negociações com o Bahia estão perto de serem fechadas.

O sonho do grupo de investidores é ter um clube por país na América do Sul e após assinar com o Bolívar, da Bolívia e o Montevideo City Torque, do Uruguai, conversa com outros times para executar esse plano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos