Na Ilha do Retiro, Sport vence Londrina e se aproxima do G4

Jogadores do Sport comemorando gol de Rafael Thyere (Foto: Twitter oficial do Sport)


Neste sábado (9), o Sport fez valer o mando de campo e venceu o Londrina por 2 a 0, com gols marcados por Rafael Thyerre, de cabeça, aos oito minutos da primeira etapa, e Sander, aos 19’ do segundo.

Com o resultado, o Leão da Ilha subiu na tabela e ocupa a quinta colocação, com 25 pontos. Por sua vez, o Londrina estaciona em décimo, com 22.

O time comandado por Lisca volta para campo na próxima quinta-feira (14), quando enfrenta o Operário, fora de casa. Por outro lado, o Tubarão duela somente no sábado (16), contra o Ituano, em São Paulo.

XERIFE PELO ALTO!

O Sport começou melhor e Luciano Juba quase abriu o placar em cobrança de falta. Logo depois, aos 8 minutos, o camisa 46 cobrou escanteio na área e Rafael Thyere aproveitou desvio no primeiro pau, para abrir o placar.

O Londrina tento responder pouco tempo depois, com chute de fora de Caprini. Aos poucos, os visitantes foram tendo oportunidades no campo ofensivo, mas faltou pontaria. O Sport voltou para o campo ofensivo com Caceres, arriscando da entrada da área e mandou por cima.

MAIS UM!

Na volta do intervalo, o Sport teve a primeira chance com Thiago Lopes após cobrança de escanteio. O Londrina respondeu com Matheus Lucas, em giro e finalização. O atacante Vanegas entrou aos 17’, e dois minutos depois recebeu cara a cara, mas chutou em cima do goleiro. Na sobra, Sander teve o gol aberto e não perdoou.

Após o gol tomado, o Londrina passou a ser o protagonista do confronto, com mais posse de bola e poder ofensivo, mas não conseguiu converter o domínio em grandes chances.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport x Londrina
Local:
Estádio Ilha do Retiro, Recife-PE
Data/horário: 09/07/2022 - 16h30 (de Brasília)
​Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan (SP)
AVAR: Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Observador de VAR: Erich Bandeira (PE)
Cartões amarelos: Lisca (técnico), Ewerthon, Mailson, Fabinho (Sport), Douglas Coutinho, Samuel Santos (Londrina)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Rafael Thyerre (8’/1T) (1-0), Sander (19’/2T) (2-0)

Sport - técnico: Lisca
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Thiago Lopes, Fabinho, Blas Cáceres e Giovanni (Alan 15’/1T); Luciano Juba e Parraguez (Vanegas 17’/2T).

Londrina - técnico: Adílson Batista
​Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Alan Ruschel (Eltinho 36’/2T); João Paulo, Jhonny Lucas (Mossoró 14’/2T), Gegê (Mandaca 24’/2T) e Caprini; Mirandinha (Matheus Lucas - intervalo) e Douglas Coutinho (Gabriel Santos 15’/2T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos