Nº 8 do mundo, Ymanitu Silva disputa pela 1ª vez o torneio de Wimbledon

Divulgação


Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Ymanitu Silva, vai disputar o torneio de Wimbledon pela primeira vez na carreira. Atual 8º do mundo, ele vem de final nas duplas em Roland Garros.

O atleta disputará a categoria Quad no tênis em cadeira de rodas.

"Fiquei muito feliz com essa notícia, estava ansioso, esperando. Pra mim é uma honra participar de mais um Grand Slam, terceiro na carreira, primeira vez no templo de Wimbledon, a grama sagrada. Isso mostra que todo o trabalho que a Confederação Brasileira de Tênis vem fazendo para o tênis em cadeira de rodas tem dado resultado , trabalho de longo prazo e para mim, minha carreira quanto o trabalho duro e diário junto com minha equipe técnica da ADK Tennis e patrocinadores dão resultado. É uma conquista não só minha, mas de todos que estão por trás de mim. Faço questão de dividir entre todos pois todos têm parte nisso. Juntos somos mais fortes. Os sonhos podem se tornar realidade, esse é mais um que realizo, participar de Wimbledon. Recebo com maior alegria", disse Ymanitu que segue na França disputando eventos do circuito mundial da ITF.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos