'Não podemos cometer erros grotescos', diz Rogério Ceni sobre reforços no São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, durante partida do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Depois de encarar o Atlético-MG com 14 desfalques entre suspensos e contundidos, o São Paulo volta a se ver com a necessidade de ir no mercado atrás de nomes para encorpar o elenco na próxima janela de transferências, que abre no dia 18. Porém, mais uma vez, o técnico Rogério Ceni ponderou que o clube não fará loucuras.


GALERIA
+ ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta


- Não podemos fazer contratações equivocadas e nem que não iremos conseguir pagar depois. Não podemos cometer nenhum erro grotesco. Meu comprometimento com o clube é tentar resgatar um pouco daquilo pelo qual nós conhecemos o São Paulo. Ou seja, trabalhar para diminuir a dívida, adequar a folha salarial a longo prazo e lançar muitos jogadores das categorias de base - disse Ceni.

Os últimos jogos vem provando essa vocação de Rogério para apostar na base. Neste domingo (10), sem opções para a zaga, Luizão fez a sua estreia em partidas do Campeonato Brasileiro (havia atuado apenas na Copa Sul-Americana). Na quinta-feira (7), Moreira e Rodriguinho entraram em campo e marcaram. A dupla também jogou no Mineirão.

- Agora também tem que ter a paciência das pessoas para conseguirmos sanar essas dificuldades todas. Não vamos conseguir sanar essas dificuldades todas rapidamente. Mas o meu time, onde trabalhei por 25 anos, o meu comprometimento é esse. Eu gosto de dar espaço (para a base) porque eu venho de lá, morei debaixo das arquibancadas do Morumbi com 17 anos, eu sou um deles. E eles merecem porque possuem essa ideia de comprometimento. A ideia é mesclar jogadores mais experientes, contratações que venham e que são sim necessárias - defendeu o técnico.

Até agora, o Tricolor acertou apenas com o atacante Marcos Guilherme para esta janela de transferência. O plano da diretoria é de que um volante, um zagueiro e um atacante de lado de campo sejam posições fundamentais em termos de reforço para o restante da temporada.

Para o treinador, um dos maiores ídolos da história tricolor, a receita da recuperação do clube é óbvia.

- Se você me perguntar: nós vamos ganhar qual título? Eu respondo: não sei. Nós vamos brigar o máximo que conseguimos, ter o máximo de desempenho possível, chegar o mais longe possível. Mas você equacionar tudo o que foi feito no São Paulo, onde o clube foi devastado, requer tempo. Seja comigo ou com outro profissional. Com esse presidente ou no futuro, com outro. Requer profissionalismo, paixão e abrir mão de algumas coisas para diminuir a folha salarial, baixar custos e tentar estabilizar o São Paulo.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos