Mundo esportivo lamenta morte da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido

Rainha Elizabeth II era torcedora do West Ham, segundo o 'Mirror' (Foto: POOL/AFP)


A família real britânica anunciou nesta quinta-feira a morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos. Após a confirmação, que já era especulada desde as primeiras horas do dia, após a família ser chamada ao Castelo de Balmoral, na Escócia, o mundo do esporte lamentou o ocorrido.


A Premier League, que organiza a primeira divisão do Campeonato Inglês de futebol, se manifestou nas redes sociais e prestou solidariedade à família. Não foi informado ainda se o torneio será paralisado nos próximos dias, mas existe a chance disso acontecer.

- A Premier League está profundamente triste ao saber do falecimento de Sua Majestade a Rainha, Elizabeth II. Nossos pensamentos e condolências estão com a família real e todos ao redor do mundo que lamentam a perda de Sua Majestade.


A English Football League (EFL), que era responsável pela elite do futebol inglês e hoje cuida das divisões inferiores, também se manifestou.

- A EFL e seus clubes estão realmente tristes ao saber do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, aos 96 anos. Nossos pensamentos coletivos estão com a Família Real neste momento difícil.