Mundial de Tênis de Mesa: onde assistir, data e brasileiros em disputa

Hugo Calderano era o jogador mais importante da equipe brasileira (Foto: Divulgação/WTT)


O Mundial de Tênis de Mesa por equipes começa nesta sexta-feira, na China, e tem os donos da casa como principais favoritos. O torneio, que vai até o dia 9 de outubro, tem Hugo Calderano como principal nome do Brasil. O LANCE! preparou um material com mais informações sobre a competição.

Ainda com controle de prevenção contra a Covid-19, atletas e pessoas credenciadas ficarão em uma espécie de bolha na cidade de Chengdu. Os chineses são os atuais campeões, tanto no masculino, quanto no feminino. No total, são 32 equipes formadas por homens, e 29 por mulheres.

Os três primeiros que lideram o ranking mundial do tênis de mesa são chineses (Fan Zhendong, Ma Long e Liang Jingkum). Tomokazu Harimoto, do Japão, é o quarto colocado, enquanto Hugo Calderano fecha o Top-5. Entre os 100 melhores, o Brasil também tem Gustavo Tsuboi (64º) e Vitor Ishiy (68º).

Eric Jouti, 110º colocado no ranking, se junta a Calderano e Ishiy representando o Brasil no torneio. Na última edição, a equipe brasileira fez a melhor campanha na história, chegando às quartas de final. No feminino, o Brasil terá Bruna Takahashi (21º), Laura Watanabe e Giulia Takahashi.

Os times serão sorteados (28/09) em grupos, para uma primeira fase com jogos únicos dentro das chaves. Os dois primeiros avançam e os melhores terceiros também garantem vaga. O mata-mata é uma melhor de cinco, sem partidas com duplas. O torneio terá transmissão dos canais Disney.

Mundial de Tênis de Mesa - Datas e onde assistir
Data: 30/09 a 9/10
Local: Chengdu, China
Onde assistir: ESPN e Star+