Mundial de Futevôlei anuncia equipes participantes do torneio em São Paulo

Evento acontece pela primeira vez em São Paulo (Foto: Bruno Ruas/Divulgação)


Pela primeira vez na capital paulista, as melhores duplas do mundo buscarão o título mundial de futevôlei, nas categorias masculino e feminino. A competição, que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, em Tatuapé/SP, promete grandes confrontos desde o primeiro dia, já que, na fase de grupos, brasileiros e estrangeiros disputam entre si quatro vagas nas semifinais.

Entre os brasileiros estão os atuais campeões Hiltinho e Franklin, acompanhados de quatro das melhores equipes à nível nacional. O grupo internacional, Estados Unidos, Itália, Argentina, Israel e Paraguai buscam vaga nas semis, mas também manter suas posições no ranking mundial. Os ingressos já estão sendo vendidos na Ticket Sports.

Na competição feminina, representantes de 8 estados brasileiros estarão na disputa. Lideradas pelas cariocas Natalia Guitler e Vanessa Tabarez, atuais campeãs, duplas do Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul formaram dois grupos na busca pela vaga nas semifinais. Ainda pouco desenvolvido internacionalmente, a competição na categoria feminina também resultará em um título mundial.

Entre os estreantes, Brisa e Sandrey (BRA 2), formam uma dupla conhecida por grandes jogadas e comemorações extravagantes. Os alagoanos têm marcado presença nas finais nacionais em 2022, e terão sua primeira participação em um Mundial.

- Neste ano, reuniremos 36 atletas profissionais e mais de 150 atletas nas categorias amadoras. Além de investir no futevôlei como negócio e entretenimento, queremos fomentar a criação de novos talentos - analisa Luiz Gomes, CEO da World Footvolley.

No feminino, Paula e Renata são a grande esperança dos paulistas e terão, além das três medalhistas da última edição, a dupla de Goias, Amanda e Monique, que tem se destacado em 2022, como confrontos diretos. Somando a lista de estreantes, as baianas Liz e Thamara, as gaúchas Emily e May e Tais e Rafaella, representando Minas Gerais, completam a lista.

No feminino, a disputa será de alto nível, com experientes atletas, que prometem não medir esforços para maior conquista. A dupla representando MG, Taís e Rafaela, é a mais jovem da competição.

Quanto ao formato, todas as equipes se enfrentarão dentro de seus grupos e as melhores avançam para as semifinais. Todas as partidas são jogadas em até 3 sets de 15, 15 e 11 pontos, respectivamente, com tempo estimado em 35 min cada.

Com transmissão no SporTV e emissoras internacionais, o Mundial de Futevôlei conta com o patrocínio da Pixbet, apoio da Venice Beach Club, Penalty e Footprint.

Serviço
Data: 14, 15 e 16 de outubro
Local: Venice Beach Club – R.Euclides Pacheco, 1630 (Tatuapé)
Transmissão: SporTV e emissoras internacionais
Ingressos: Mundial de Futevôlei em São Paulo

Participantes (masculino)
Hiltinho e Franklin (BRA1)
Brisa e Sandrey (BRA2)
Rafael e Michel (BRA3)
Bruno e Bruninho (BRA4)
Paraná e Tavinho (BRA5)
Ron e Maor (ISR)
Tadeo e Juan (ARG)
Plentz e Dener (EUA)
Iacopucci / Faccini (ITA)
Aguardando Qualy (PAR)

Participantes (feminino)
Natalia / Vanessa (RJ)
Lane / Ray (ES)
Lana / Josy (DF)
Paula / Sabrina (SP)
Liz / Thamara (BA)
Amanda / Bianca (GO)
Emily / Mayara (RS)
Rafaela / Tais (MG)