Mundial de Atletismo: Almir Júnior avança para final do salto triplo

Almir Júnior se classificou para a decisão em nono lugar Foto: Reprodução / Twitter


Depois de Alison dos Santos se sagrar campeão mundial nos 400m com barreira, o Brasil terá novo representante em final no Mundial de Atletismo. Trata-se de Almir Júnior, que atingiu a decisão no salto triplo. O brasileiro foi nono colocado na fase de classificação e garantiu um lugar na finalíssima com 16,71m.

Com a nona melhor marca da classificatória, Almir integra o grupo de 12 finalistas na competição. Vale destacar, ainda, que mais dois brasileiros participaram da prova: Mateus Sá e Alexsandro Melo. No entanto, a dupla não conseguiu pontuação suficiente para avançar. Sobre a classificação, o brazuca não escondeu a emoção.

- Ainda tenho muito a melhorar, mas estou feliz de ter entrado na final. Estar voltando às grandes competições. Estou feliz, aliviado, mantive a cabeça no lugar. Essa temporada na Europa, competição a gente aprende competindo. Foi importante para saber o que eu podia melhorar, o que eu podia fazer dentro da prova. Não fiz meu máximo, mas dei meu melhor - disse, em entrevista ao SporTV.

Almir tentará o pódio neste sábado (23), penúltimo dia de competições em Eugene, nos Estados Unidos. O triplista já foi medalhista de prata no Mundial Indoor de 2018 e busca novo resultado positivo de olho nas Olimpíadas de Paris.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos