Multa rescisória de Erison com o Botafogo triplica após renovação

Erison é o artilheiro do Botafogo em 2022 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A renovação de Erison é positiva para o Botafogo em diferentes sentidos. Além de, claro, segurar o artilheiro da equipe na temporada até 2025, o clube também triplicou a multa rescisória do 'El Toro'. O antigo valor era algo que incomodava a diretoria e foi um dos fatores negociados no novo contrato.

+ Botafogo alinha contrato com Matheus Pereira, e jogador tenta 'forçar' saída do Al-Hilal

As cifras da multa de Erison saíram de 5 milhões de euros (R$ 27,2 milhões, na cotação atual) para 15 milhões de euros (R$ 81,7 milhões).

Esta também é uma forma do Botafogo se proteger do possível interesse do exterior em cima do jogador de 23 anos. Vale lembrar que a imprensa turca relatou, meses atrás, que o Fenerbahçe tinha interesse no atacante, algo que ele negou ao LANCE!.

O jogador também teve um aumento salarial considerável. Outrora emprestado, 'El Toro' agora é um jogador em definitivo do Botafogo, que detém 60% dos direitos econômicos do atleta.

Erison tem 14 gols e três assistências em 29 partidas disputadas na temporada 2022.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos