Mr Olympia Brasil 2022 vai além do fisiculturismo

Adonias Fonseca, campeão latino-americano da modalidade em 2018, e Diego Oliveira de Castro, considerado o pioneiro do esporte no país, se enfrentam nesta sexta (23) (Foto: Divulgação)


O Mr Olympia Brasil, que acontece entre esta sexta-feira (23) e domingo (25) no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, não é apenas a maior competição de bodybuilding e fitness amador do país. O público que irá comparecer terá também outros atrativos – entre eles, uma competição bem diferente de desafio de futebol freestyle entre as feras Adonias Fonseca, campeão latino-americano da modalidade em 2018, e Diego Oliveira de Castro, considerado o pioneiro do esporte no Brasil.

Adonias e Diego foram convocados pelos organizadores do evento para competir no Desafio do Balão, onde a bola é trocada por uma bexiga. A disputa entre eles, com início previsto para às 16h desta sexta-feira, será um dos pontos altos do primeiro dia do Mr Olympia Brasil.

“Vi esse desafio dos balões algumas vezes, principalmente em vídeos do tik tok, e achei bem legal. É uma competição onde você não pode deixar a bexiga cair no chão. O tempo de bola é a principal dificuldade se comparado ao que faço, porque o balão fica mais tempo no ar do que a bola. Então às vezes eu posso correr mais do que ele, ou então mais devagar por achar que ele vai mais para um lado e vai para o outro. Mas, depois dos cinco primeiros minutos, acho que dá para pegar bem o ritmo”, comentou Adonias.

O atleta estará participando pela primeira vez de um evento do tamanho do Mr Olympia, algo que o enche de orgulho:

"Acompanhei muito o evento pela internet algumas vezes, acompanho muito dos atletas que vão estar presentes, então para mim é uma honra muito grande participar de um evento desse porte. E estar enfrentando o Diegão, que eu já conheço há muito tempo, é um amigo de longa data, indica que este desafio tem tudo para ser incrível”.

O Mr Olympia Brasil é um dos eventos com o maior prestígio do mundo fitness, reunindo as marcas mais importantes do segmento, além de fãs e adeptos de um estilo de vida saudável. Os principais atletas e influenciadores fitness do país já confirmaram presença na edição deste ano.