Mourinho vai incentivar jogadores da Roma a simularem pênaltis

Mourinho foi expulso e viu seu time sair derrotado do confronto contra a Atalanta. Foto: Giuseppe Bellini/Getty Images
Mourinho foi expulso e viu seu time sair derrotado do confronto contra a Atalanta. Foto: Giuseppe Bellini/Getty Images

O técnico da Roma, José Mourinho, sugeriu que seus jogadores comecem a cavar pênaltis depois que ele foi expulso durante a derrota de sua equipe por 1 x 0 para a Atalanta.

Mourinho ficou furioso depois que a Roma não recebeu um pênalti após um incidente envolvendo Nicolo Zaniolo. Zaniolo se envolveu em uma disputa com Caleb Okoli, da Atalanta, mas não caiu na área.

Leia também:

Mourinho criticou fortemente o árbitro Daniele Chiffi e indicou que seus jogadores precisam “mergulhar” para receber pênaltis.

Conforme relatado pelo Football Itália, Mourinho disse: “Houve um pênalti muito claro. Perguntei ao árbitro depois por que, e pedi para ele ser claro comigo que foi porque Zaniolo não caiu”, esbravejou.

“Então, eu tenho que mudar meu conselho para meus jogadores, eu tenho que dizer a eles que não tentem ficar de pé, não joguem a bola, sejam um palhaço como muitos que mergulham como se estivessem nadando, porque é evidente que é assim que você recebe pênaltis”, seguiu.

A Roma está em sexto lugar na Série A após a derrota e Mourinho sofreu um duro golpe antes do jogo, com Paulo Dybala a sofrer uma lesão no aquecimento que obrigou a ser substituído por Nemanja Matic na equipe titular.

Refletindo sobre o jogo, Mourinho afirmou que sentiu que a Roma jogou bem o suficiente para vencer o jogo.

“Não é agradável sair de mãos vazias, mas foi uma boa atuação, bom espírito. Nós não dominamos Monza ou Cremonese aqui por 90 minutos do jeito que fizemos em Atalanta”, finalizou.