Mourinho pós título na Roma: "Vão ter de me aturar mais uns anos"

AS Roma coach Josè Mourinho during the parade for celebrating the Conference League Cup win on May 26, 2022 in Rome, Italy. (Photo by Luca Carlino/NurPhoto via Getty Images)
AS Roma coach Josè Mourinho during the parade for celebrating the Conference League Cup win on May 26, 2022 in Rome, Italy. (Photo by Luca Carlino/NurPhoto via Getty Images)

José Mourinho voltou nesta sexta-feira (3), à Faculdade de Motricidade Humana, no âmbito da pós-graduação em High Performance Football Coaching.

Antigo aluno da FMH, o técnico português regressou poucos dias depois de ter conquistado a Liga Conferência, com a Roma, mas garante que continua a ser o mesmo, sem deixar de mostrar o seu contentamento, falando em sonho.

Leia também:

“Fez-me sentir como nunca me senti. Foi a nossa Champions”, disse, já depois de ter assumido o quanto modificou ao longo do último ano: “Tornei-me muito menos egocêntrico, transformando-me numa pessoa que vive muito mais para os outros do que para mim próprio”, explicou.

Mourinho também fez questão de dizer que continua muito motivado e que por mais que esteja muito tempo trabalhando no futebol, ainda sente uma emoção diferente a cada jogo disputado.

“Passaram 18 ou 19 anos, e nada mudou. Uns dias antes da final encerra uma tensão especial, como as horas anteriores. Os 90 minutos do jogo não mudam nada. São aqueles em que sinto mais tranquilo, não há tempo para sensações e emoções. Depois é que as emoções são iguais outra vez. Comparando com aquilo que eu era há 20 anos, ao nível da motivação, da maneira como vivo a minha profissão, não mudou nada. Ainda estou no princípio da carreira. Se mudou, foi para melhor. Aprendi com erros, com experiências, foi mudando com as experiências vividas”, disse Mourinho

O treinador aproveitou para mandar um recado aos que acham que ele está pensando em deixar o futebol.

“Umas vezes ganhamos mais, outras menos, mas a essência podemos sempre moderar. Sinto-me jovem. Vão ter de me aturar mais uns anos”, finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos