Mourinho invade campo em amistoso por cotovelada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Amistoso da Roma com o Sunderland, na pré-temporada europeia, foi interrompido por Mourinho após uma entrada dura.
Amistoso da Roma com o Sunderland, na pré-temporada europeia, foi interrompido por Mourinho após uma entrada dura. Foto: (Gualter Fatia/Getty Images)

Uma curiosa cena tomou conta do amistoso entre Roma e Sunderland, válido pela pré-temporada europeia, na cidade de Albufeira, em Portugal. Em um lance intenso, o meio-campista Luke O'Nien, da equipe inglesa, que disputa a Championship, segunda divisão do país, teria deixado o cotovelo e atingido um jogador da Roma, que ficou deitado no gramado até que o atendimento do departamento médico da equipe italiana fosse realizado. Prontamente, José Mourinho também invadiu o gramado para cobrar a equipe de arbitragem.

Acontece, porém, que a autoridade máxima dentro de campo não atendeu aos pedidos do treinador português. O'Nien, que já tinha cartão amarelo, não recebeu uma segunda advertência, desejo de Mourinho, que resultaria na sua expulsão da partida.

Leia também:

Alex Neil, técnico do Sunderland que prontamente substituiu Luke O'Nien após a reclamação do técnico português, considerou a reação de Mourinho exagerada: "Luke (O'Nien) foi infeliz. Ele foi para cima para cabecear e pegou o garoto com o braço, o que eu não achei que fosse a intenção. Achei que foi uma reação um pouco exagerada (de José Mourinho). Mas o árbitro me informou que, se não o tirássemos de campo, ele seria expulso".

Vencido pela Roma com o placar de 2 a 0, o amistoso teve os gols marcados por Afena Gyan e Zaniolo.

Em entrevista recente ao Corriere dello Sport, Mourinho demonstrou insatisfação com as movimentações da Roma no mercado de transferências: "Estou um pouco frustrado com o mercado. Mas não se preocupem". Os italianos contrataram, por enquanto, o volante Matic, o lateral-direito Çelik e o goleiro Svilar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos