Motorista de táxi reclama da mesquinhez de Neuer

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neuer esqueceu sua carteira em táxi após corrida pelas ruas de Munique. Foto: Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images
Neuer esqueceu sua carteira em táxi após corrida pelas ruas de Munique. Foto: Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images

O goleiro Manuel Neuer virou notícia nas últimas horas, mas não por motivos futebolísticos. Um motorista de táxi de Munique, identificado como Hazir S., expressou ao 'Sky Germany' sua insatisfação com o arqueiro do Bayern de Munique.

Neuer esqueceu a carteira no veículo com cerca de 800 euros em dinheiro e vários cartões. O motorista foi devolvê-lo em sua casa, mas em troca 'só' recebeu uma camisa de jogador.

Leia também:

Tudo começou na Odeonsplatz, praça central de Munique, onde o taxista pegou Neuer e um amigo para dar uma volta. "Reconheci-o imediatamente, mas não o abordei", contou o motorista. Tudo correu normalmente até que logo após a corrida, limpando o veículo, o taxista encontrou a carteira do capitão do Bayern de Munique.

A carteira continha os documentos pessoais de Manuel Neuer, cerca de 800 euros em dinheiro e dois cartões de crédito. Quando seu turno terminou, o taxista dirigiu até o apartamento onde o viu pela última vez, mas não obteve resposta.

O motorista seguiu procurando o goleiro e não o encontrou em seu endereço pessoal, descoberto através dos documentos pessoais de Neuer. Eventualmente, ele conseguiu entregar a carteira ao empresário do jogador, que pegou seu contato.

No total, o taxista afirma ter percorrido cerca de 120 quilômetros para devolver a carteira. Mas a decepção veio quando ele recebeu sua recompensa. Duas semanas depois recebeu uma camisa do Bayern de Munique, com Neuer nas costas, mas sem dedicatória ou nota de agradecimento. "A recompensa é uma zombaria. Tenho quatro filhos", disse o motorista.

As reclamações do taxista são razoáveis. Pelos 120 quilômetros que percorreu à procura de Manuel Neuer, teria ganho cerca de 400 euros pela corrida. Por lei, ele teria direito a 34 euros por devolver uma carteira com essa quantia de dinheiro, segundo o 'Bild'.

Ainda assim, críticas foram disparadas à mesquinhez do goleiro do Bayern e da seleção alemã, já que Neuer vai receber 18 milhões de euros (pouco mais de 100 milhões de reais) de salário fixo na próxima temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos