Mosquito garante terceira vitória ao Corinthians na temporada e confirma poder de decisão

Mosquito chegou ao seu 150º jogo como profissional no Majestoso (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Autor do gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, na noite de ontem (29), o atacante Gustavo Mosquito confirmou o seu poder de decisão nesta temporada.

+ ATUAÇÕES: Cássio faz milagre, e Mosquito é decisivo em vitória do Corinthians sobre o Bragantino

Diante do Massa Bruta, o camisa 19 foi às redes pela quinta vez em 2022, sendo que três delas foram definindo o placar da partida.

o elenco, somente o lateral Fábio Santos foi mais decisivo com bolas nas redes. No entanto, como marcou dois gols no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, há um mês, o camisa 26 definiu a mesma quantidade de jogos que Mosquito.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule as próximas partidas

O triunfo contra o Braga neste meio de semana foi o segundo que o camisa 19 corintiano decidiu. Antes, havia sido dele o tento que garantiu o 1 a 0 do Timão sobre a equipe de Bragança na primeira fase do Campeonato Paulista. Assim como na última segunda-feira (29), o jogo aconteceu na Neo Química Arena.

O outro gol da vitória foi diante do Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileiro, há exatamente um mês, no dia 30 de julho.

RED BULL ODEIA O MOSQUITO

Ainda que adore dar asas, o Red Bull é a maior vítima de Mosquito com a camisa corintiana. Dos 16 gols que o atacante marcou pelo clube, três foram sobre o Massa Bruta, além de registrar uma assistência.

Com isso, das seis vezes que o Time do Povo marcou sobre o Braga desde o retorno de Gustavo, em 2020, somente duas vezes Gustavo Mosquito não teve participação.

O Red Bull Bragantino também é o único time que Gustavo marcou gol e mais de um jogo diferente. Foram três em três partidas distintas. Até clubes que sofreram mais de um gol do camisa 19 corintiano, como o Athletico-PR e o Sport Huancayo, do Peru, foram vazados em apenas um confronto somente.