Morre Jô Soares, ícone do entretenimento brasileiro e torcedor do Fluminense


Torcedor fanático do Fluminense, Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 84 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A morte de um dos maiores nomes do entretenimento do Brasil foi confirmada nas redes sociais por sua ex-mulher.

Apresentador, humorista, ator e diretor, Jô Soares também teve sua vida entrelaçada com o esporte. Na Copa de 2018, Jô foi um dos convidados da cobertura do canal Fox Sports e esteve presente no programa "Debate Final".

Recentemente, Jô falou da relação do Fluminense em sua vida, mas revelou que andava afastado da cobertura do seu time de coração.

- Com o tempo, fui me desvinculando da paixão clubística, porque o futebol passou a me interessar mais pela sua qualidade do que paixão clubística. Aí não dá para assistir a qualquer campeonato europeu, para mim principalmente o Campeonato Inglês, e deixar de ver um jogo para assistir a um do Fluminense, eu não consigo - declarou ao ser entrevistado no programa "Bola da Vez" da "ESPN".

Jô Soares - Fluminense
Jô Soares - Fluminense

Jô, com o boné do Fluminense, no "Programa do Jô", da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

No histórico programa "Família Trapo", nos anos 60 na TV Record, Jô Soares participou de um episódio marcante onde o ator Ronald Golias ensinava nada mais nada menos que Pelé a jogar futebol.

Um dos personagens mais famosos de Jô Soares foi Zé da Galera nos anos 80. Durante o programa "Viva o gordo" da TV Globo, Jô ligava do orelhão para o técnico da Seleção, Telê Santana, durante a Copa de 82 e cornetava as escolhas do comandante. O bordão "bota ponta na Seleção, Telê!" ficou marcante na carreira de Jô Soares.

Até o momento, a causa da morte de Jô Soares não foi revelada. O astro brasileiro estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim de julho. Jô era carioca e teve um filho, Rafael Soares, que fazia parte do espectro autista e morreu em 2014, aos 50 anos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos