Bill Russell, uma das maiores lendas da NBA, morre aos 88 anos

Morre Bill Russell, lenda do Celtics e 11 vezes campeão da NBA. Foto: Getty Images.
Morre Bill Russell, lenda do Celtics e 11 vezes campeão da NBA. Foto: Getty Images.
  • Bill Russell, um dos maiores jogadores da história da NBA, faleceu neste domingo (31) aos 88 anos;

  • O lendário astro do Boston Celtics ganhou 11 campeonatos da NBA e cinco prêmios de jogador mais valioso de temporada;

  • De acordo com comunicado divulgado nas redes sociais, Bill Russell faleceu pacificamente ao lado da esposa.

O ex-jogador e treinador profissional de basquete norte-americano Bill Russell morreu neste domingo (31) aos 88 anos. A informação foi divulgada por sua família nas redes sociais.

O lendário astro do Boston Celtics ganhou 11 campeonatos da NBA e levou cinco vezes o prêmio de jogador mais valioso de temporada.

Leia também:

“A esposa de Bill, Jeannine, e seus muitos amigos e familiares agradecem a vocês por manter Bill em suas orações. Talvez vocês revivam um ou dois dos momentos de ouro que ele nos deu, ou lembrem-se de sua risada característica enquanto ele se deleitava em explicar a verdadeira história por trás desses momentos revelados", comunicou a família de Russell por meio da conta oficial do atleta nas redes sociais.

"Esperamos que cada um de nós possa achar uma nova forma de agir ou se comunicar com a inflexibilidade digna e sempre construtiva de Bill com os princípios", continuou.

De acordo com o texto divulgado no Twitter, o atleta faleceu pacificamente ao lado da esposa de longa data. A família de Russell disse que os serviços funerários serão divulgados em breve.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos