Monteiro perde para top 15 nas oitavas em Eastbourne

@fotojump


Thiago Monteiro, número 94 do mundo e primeiro do Brasil, foi eliminado, nesta quarta-feira, nas oitavas de final do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, evento sobre a grama com premiação perto dos 700 mil euros.

O cearense, que passou o qualifying e bateu o francês Ugo Humbert na primeira rodada, caiu diante do terceiro favorito e 14º do mundo, o americano Taylo Fritz, por 2 sets a 0 com parc iais de 7/5 6/3 após 1h33min de duração.

Monteiro teve uma chance de quebra logo nos primeiros games, mas um bom saque e smash salvaram o americano. O brasileiro se safou em seguida, mas acabou quebrado no 12º game perdendo a parcial por 7/5.

Na segunda etapa o americano conseguiu a quebra no sexto game finalizando bem ponto na rede e abriu 5 a 2. Em seguida bastou ele confirmar para decidir a vitória no segundo match-point encerrando jogo em um pontaço com troca pesada no fundo e passada de direita.

Fritz foi campeão este ano do Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA, derrotando Rafael Nadal.

Pela campanha, Monteiro somará ao todo 21 pontos e pode entrar no top 90 do ranking. No momento ele é o 89º colocado na tabela projetada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos