Monteiro leva virada após desperdiçar match-point na estreia em Gstaad

Serbia Open


O cearense número 1 do Brasil e 72º do mundo, Thiago Monteiro, batalhou por 3h11 contra o chileno Nicolas Jarry, 118º, mas após perder um match-point foi superado na estreia do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Jarry encara Yannick Hanfmann.

A batalha entre os tenistas sul-americanos foi extremanente equilibrada, não registrou nenhuma quebra e definida em três tiebreaks, com placar finalizado de virada em 6/7 (11-13) 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6).

Vindo do torneio qualificatório, Jarry mostrou-se afiado com saque, disparou 37 aces contra 9 do brasileiro, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 90% de aproveitamento do chileno, que perdeu em todo o jogo apenas quatro pontos em seu primeiro serviço.

Em busca de vaga nas quartas de final em Gstaad, Jarry encara o qualifier alemão Yannick Hanfmann, 152º, que surpreendeu o sexto favorito, o chileno Cristian Garin, 70º, em 6/3 6/4.

O brasileiro segue na Europa e se prepara para a disputa do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos