Monsoon FC se classifica para a Série A2 e decide título da Série B do Campeonato Gaúcho

Monsoon fez história no futebol gaúcho (Foto: Andre Pera)


A história do Monsoon-FC já tem o seu primeiro capítulo glorioso. Estreante em competições oficiais, o time de Porto Alegre cravou seu nome no futebol local ao garantir vaga para a Série A2 do Campeonato Gaúcho. O feito veio após a vitória por 2 a 0 da equipe sobre o São Borja, neste domingo, no Parque Lami, pela segunda partida das semifinais da Série B. Os gols do acesso foram assinalados por Victor Lima e Luna.

Apoiado pela sua torcida, o Trovão da Zona Sul teve supremacia total nos 45 minutos iniciais. Com um esquema de três zagueiros, o Monsoon praticamente não foi incomodado pelo adversário. No primeiro tempo, o time do técnico Cristian Souza explorava com qualidade as jogadas de bola parada e também aproveitava com frequência os espaços pelo lado esquerdo de ataque.

Com a vantagem no marcador, a equipe da casa optou por investir nos contra-ataques na etapa final. A tática foi bem sucedida e, após um belo gol marcado por Luna nos minutos finais, só restou ao time comemorar após o apito final. Autor do primeiro gol, Victor Lima não escondeu a emoção.

+ Na mira do Flamengo? Entenda a situação de Pedro Raul, do Goiás, no mercado

- Fico muito feliz por ajudar o Monsoon a conquistar o seu principal objetivo. Acho que merecemos o acesso até pela solidez da nossa campanha até aqui. Sem dúvida é um dia histórico para o clube - disse.

Presidente do clube, Lucas Pires, fez questão de agradecer a todos os integrantes do clube de Porto Alegre. O dirigente evidenciou a principal proposta do clube e fez questão de evidenciar que o clube tem mais ambições pela frente.

- O dia de hoje serviu para a concretização do nosso projeto. Temos que agradecer à muitas pessoas. Grupo de jogadores, comissão técnica, nossos fornecedores e parceiros, aos veículos de imprensa, que também abraçaram a nossa ideia. E não posso esquecer também das famílias dos atletas, que entenderam o nosso projeto. O Monsoon surge para mostrar que o futebol pode sim ser feito de uma forma diferente. Mas não podemos esquecer que ainda temos um grande objetivo pela frente - disse.

Pires se refere aos compromissos diante da equipe Bagé pela final da competição. Como realizou a melhor campanha da Série B, o Trovão da Zona Sul decidirá o título diante do Bajé. O presidente do clube, Lucas Pires, parabenizou o trabalho feito, mas fez questão de ressaltar

Clube participa do maior evento de futebol da América Latina
O Monsoon FC participou do Brasil Futebol Expo 2022, o maior evento sobre futebol da América Latina em educação, negócios, experiências e inovação.

Promovido pela Confederação Brasileira de futebol, o evento contou com mais de 200 treinadores brasileiros e estrangeiros, presidentes de clubes, ex-atletas e especialistas de diversas áreas como Marketing, Direito, Comunicação, Nutrição e Gestão.

Presidente do Monsoon FC, Lucas Pires, esteve presente ao evento, que teve encerramento na última quinta-feira. O dirigente fez questão de enaltecer a oportunidade dada ao mais recente clube de Porto Alegre.

- Com menos de um ano de existência, mostramos que o nosso clube chegou para ficar. Conseguimos concretizar o nosso maior objetivo no ano, que foi o acesso para a Série A2 do Campeonato Gaúcho. Além disso, tivemos a possibilidade de apresentar o nosso clube em um evento como esse é algo grandioso. Grandes clubes do Brasil e vários do mundo estiveram por aqui. Esse intercâmbio foi ótimo para nós - disse.