Mo Farah anuncia aposentadoria das provas de pista aos 39 anos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Maior atleta do atletismo britânico, Mo Farah anunciou aposentadoria das provas de pista. Foto: Hannah McKay - WPA Pool/Getty Images
Maior atleta do atletismo britânico, Mo Farah anunciou aposentadoria das provas de pista. Foto: Hannah McKay - WPA Pool/Getty Images

Um dos grandes nomes do atletismo anunciou aposentadoria das pistas. Mo Farah, britânico que completou 39 anos em março, não vai mais competir na pista. O anúncio foi feito pelo atleta, campeão olímpico, mundial e europeu de 5.000 e 10.000 metros.

"Não vou fazer mais na pista. Adoro ser competitivo, é por isso que não vou aos campeonatos mundiais ou europeus. Se não posso ser competitivo, não faz sentido ir", explicou.

Leia também:

Farah continuará a competir, mas a distâncias maiores. No momento, ele está inscrito para a Maratona de Londres em outubro. "Ainda não tenho planos. Meu objetivo é completar uma meia maratona, ficar em forma e depois competir na Maratona de Londres no dia 2 de outubro e ver como está meu corpo ".

O londrino não se classificou para as Olimpíadas de Tóquio do ano passado e disse à família que não disputará na capital francesa uma quarta Olimpíada. "Meus filhos me perguntaram: 'Pai, papai, quando são as próximas Olimpíadas?' Eu disse a eles que não vou. Meu corpo não pode fazer o que fez", lamentou.

Farah dominou as provas dos 5.000 e 10.000 metros na última década, com 14 medalhas de ouro e três medalhas de prata entre Campeonatos Olímpicos, Europeus e Mundiais.

Nascido na Somália, Farah queria ser jogador de futebol e passou a praticar o atletismo por orientação de um professor de educação física. Aos quatorze anos ganhou seu primeiro título escolar em provas de cross-country e seus primeiros títulos internacionais vieram em 2001 quando foi campeão europeu júnior, aos 18 anos, de cross country e dos 5000 metros.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos