Mistão ou titulares? Ceni define escalação do São Paulo em último treino antes de enfrentar Ceará

Em única imagem do treino divulgada, Calleri finaliza contra Felipe Alves, que será titular (Foto: Divulgação)


Com foco total na Copa Sul-Americana, mas sem poder ignorar o Campeonato Brasileiro, onde corre risco de ir parar na zona do rebaixamento, o São Paulo encerrou na manhã deste sábado (17), no CT da Barra Funda, sua preparação para o duelo contra o Ceará, às 16h (de Brasília) deste domingo (18), fora de casa. É o penúltimo jogo do Tricolor antes do duelo da temporada ante o Independiente del Valle, do Equador, na Argentina, dia 1º de outubro.


GALERIA
+ Quem do Reffis pode jogar a final da Copa Sul-Americana? Veja situação dos lesionados do São Paulo


Para o duelo diante dos nordestinos, o técnico Rogério Ceni precisa resolver um dilema: encarar o rival alvinegro com força máxima ou poupar esforço pensando nos equatorianos? Dúvida que permanecerá até o horário do jogo. Ou quase isso.

Segundo o LANCE! apurou, a tendência é que Ceni mais uma vez mande a campo um time misto. Mesma tática usada no empate em 1 a 1 com o rival Corinthians, no clássico do último final de semana, no Morumbi.

Pelas circunstâncias - e até como forma de testar o time principal em um desafio de grandes proporções como o oferecido pelo Flamengo -, o treinador mandou a campo a escalação considerada titular na derrota por 1 a 0 no Maracanã, na quarta-feira (14), resultado que eliminou o clube na semifinal da Copa do Brasil.

Mas como Ceni e sua comissão técnica perceberam, o desgaste mais uma vez pesou no decorrer do duelo. Nomes como Calleri terminaram completamente esgotados. E a tendência é que nem viajem para Fortaleza (CE) logo mais.

Na única imagem divulgada pela assessoria do clube dos trabalhos desta manhã, o argentino, inclusive, aparece chutando uma bola contra Felipe Alves, goleiro que deve retomar a titularidade da posição após Jandrei jogar no Rio por conta da sua não-inscrição. Já é um indício dos planos de Ceni.

O fator motivador para o comandante são-paulino é justamente repetir o desempenho mostrado no clássico contra um rival que atuou no Morumbi com suas principais peças e conseguiu segurar um resultado considerado positivo internamente.

As únicas mudanças deverão ser nas posições de Miranda e Éder, que receberam o terceiro cartão amarelo no clássico e são desfalques certos.

+ LANCE! transmite ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão.

Com isso, um provável São Paulo para jogar no Castelão será escalado com Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Luizão e Welington; Colorado, Talles Costa, Igor Gomes e Galoppo; Juan (Marcos Guilherme) e Bustos. Tendência que já havia sido deixada aberta pelo treinador nos vestiários do Maracanã.

- Nós temos que fazer um time muito competitivo. Lá (Ceará) é difícil jogar. Agora, nós enfrentamos times que descansam a semana inteira, e isso traz uma diferença nessa parte do campo. A opção de no fim de semana ter que jogar com um time totalmente novo foi para tentar igualar essa parte física. Nós vamos analisar, com esse dia a mais que temos. Nós precisamos do resultado. É um confronto direto, entre duas equipes com a mesma pontuação. Temos que visar ao jogo do dia 1, mas não podemos nos dar ao luxo de perder pontos no Brasileiro. Nós temos que tentar o melhor na parte física e técnica entre duas equipes.

Tanto o São Paulo como o Ceará somam 31 pontos - porém, o Tricolor se encontra na 13ª colocação e o Vozão uma abaixo. Assim, a busca de ambos é se livrar da possibilidade de se aproximar mais ainda da zona de rebaixamento. Isso porque contam com somente cinco pontos a mais que o Cuiabá, localizado no 17º lugar.

- Chegamos a um ponto em que não dá mais para deixar o Brasileiro para depois. Então, nós temos que jogar esses dois jogos com o máximo de força possível, tanto contra o Ceará, quanto contra o Avaí - completou o treinador são-paulino.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!