Miroslav Klose será treinador do Altach da Áustria

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O ex-atacante alemão Miroslav Klose, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, foi nomeado treinador do Altach, da primeira divisão austríaca, anunciou nesta sexta-feira o clube.

Aos 44 anos, Klose viverá sua primeira experiência como treinador profissional, depois de ter feito parte da comissão técnica do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha.

Depois do anúncio da contratação, o site do Altach ficou fora do ar durante alguns minutos.

Klose deve assinar seu contrato no domingo e será apresentado oficialmente na segunda-feira.

"Estou ansioso para começar meu novo trabalho aqui", declarou Klose em um comunicado. "Desde o início das conversações, tinha a sensação de estar no lugar certo", afirmou.

O ex-atacante do Bayern se aposentou da seleção depois do título mundial da Alemanha em 2014. Na semifinal, contra o Brasil, ele marcou o segundo gol alemão na goleada por 7 a 1 e ultrapassou o brasileiro Ronaldo como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 16 gols.

Klose, que também é o maior artilheiro da seleção da Alemanha com 71 gols em 137 jogos, encerrou sua carreira como jogador em 2016. Logo depois, se tornou auxiliar do técnico Joachim Löw na 'Mannschaft', antes de assumir a equipe sub-17 do Bayern de Munique.

Em 2020, Klose se juntou à comissão técnica do time principal do Bayern como assistente de Hansi Flick, atual técnico da Alemanha.

ryj/iwd/lh/hpa/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos