Miranda supera erro do passado e conquista seu lugar no São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Veterano na equipe, Miranda se destacou na vitória do São Paulo contra o América-MG (Foto: Divulgação/São Paulo)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Eleito o craque do jogo na vitória do São Paulo contra o América-MG, por 1 a 0, Miranda mostrou que está conquistando cada vez mais seu espaço na equipe de Rogério Ceni.

Galeria
> Listamos jogadores que ainda não completaram 7 jogos no Brasileirão 2022 e podem trocar de clube

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Após a partida, o jogador citou durante a zona mista uma situação que aconteceu durante o Campeonato Paulista, onde uma falha de sua autoria originou o gol que deu vitória ao Red Bull Bragantino, ainda na fase de grupos da competição.

De acordo com o veterano, ele teve que "pagar um preço alto" por conta deste erro, e assim, passou a adotar outra postura após o ocorrido.

- Eu tive um jogo só infeliz e paguei um preço muito alto. Procuro trabalhar em silêncio, no dia a dia ganhar minha posição. Felizmente, estou conseguindo demonstrar dentro de campo as minhas qualidades - disse.

Ainda sem uma boa sequência no São Paulo, estando presente em somente 16 jogos nesta temporada, Miranda segue mostrando que está revertendo essa situação, e que está garantindo cada vez mais seu espaço na equipe titular de Rogério Ceni.

Pela primeira vez neste ano, o jogador esteve presente em três partidas seguidas. Porém, o que chamou atenção foi seu desempenho contra o América-MG, na vitória da equipe por 1 a 0.

Como dito antes, foi eleito o craque do jogo, e ajudou a neutralizar a pressão que o São Paulo estava sofrendo do adversário em vários momentos da partida. O zagueiro se mostrou seguro durante todo o jogo. De todos os defensores presentes no confronto, foi o que mais se mostrou efetivo.

Com isso, o camisa 22 demonstrou que deixou os fantasmas do passado para trás e destacou como pode ser uma boa opção para a defesa são-paulina no elenco de Rogério Ceni.

O treinador, inclusive, chegou a elogiar o atleta durante sua coletiva de imprensa pós-jogo.

– O Miranda é meu jogador, mas também meu amigo, de grandes conquistas, a última delas em 2005. Quatorze anos se passaram. O Miranda é um excelente jogador no dia a dia. E quando é requisitado para jogar com três zagueiros, vai muito bem. Hoje (domingo), até 60 minutos na linha de quatro ele exerceu bem. Talvez não consiga jogar todos os jogos. Sei que ele quer jogar, quer estar em campo, e ele vai estar com a gente – disse.

O contrato de Miranda vai até dezembro deste ano. Com 37 anos, ainda não há informações maiores sobre uma possível renovação.

São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Botafogo. A partida válida pelo Campeonato Brasileiro será disputada no estádio Nilton Santos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos