Mineradora é mais uma empresa a patrocinar o Cruzeiro FA

Tiago Munden - Cruzeiro FA tem projeto audacioso para os próximos anos


A Cedro Mineração é a mais nova patrocinadora do Cruzeiro FA. O time, que está em profundo processo de reestruturação neste ano, projeta voos ainda mais altos para as próximas temporadas.

A Cedro viu o potencial de formação do Cruzeiro FA. O time conta com 58 atletas, com idade entre 18 e 35 anos, em seu time profissional.

Para Erick Serrat, CEO do Cruzeiro FA, a parceria com a Cedro chegou em boa hora. “Com ela vamos poder dar oportunidade para diversas pessoas e valorizar o esporte”, diz. Ele lembra que esta é uma modalidade que permite a integração de todas as pessoas, com os mais diferentes tipos de corpos no esporte.

“O futebol americano é um esporte democrático, seja a pessoa alta ou baixa, menino ou menina. Se tem alguma habilidade, vai se adaptar bem ao esporte”, completou

Para o diretor de Sustentabilidade da Cedro, Guilherme França, mais importante do que a possibilidade de títulos é saber que quem treina, com recursos advindos de parcerias com a Cedro, tem estrutura e a acompanhamento para se tornar um cidadão. “É essa seriedade que o Futebol Americano do Cruzeiro tem que nos faz acreditar no esporte”, afirmou.

Além do futebol americano do Cruzeiro também investe na formação de jovens atletas. “Com a Cedro vamos realizar um trabalho importante de formação de atletas”, ressalta Serrat, que acredita que em futuro não tão distante a modalidade chegará às para as crianças. “Isso além do fato de que vamos conseguir trabalhar muito o aspecto social desses jovens e crianças”, ressaltou.

Nos últimos meses, o Cruzeiro FA acertou uma série de patrocinadores, como a Nissan Carbel Japão, a Exclusive Proteção Veicular, a Rede Sanemed Saúde, a Hinova Soluções Digitais e a Delícias na Brasa.

Esses patrocínios foram vitais para o clube acertar a contratação de um dos maiores jogadores da história do FABR, o quarterback Álvaro Fadini além da vinda do head coach Dan Muller e do defensor norte-americano Delison Allen.

Neste ano, o Cruzeiro FA foi campeão do Minas Bowl e vice do Campeonato Mineiro. O time celeste encerrou no último final de semana sua participação no Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O time ainda vai disputar a 1ª edição da Taça Brasil, que será disputada entre novembro de 2022 e março de 2023. A competição vai reunir oito dos maiores times do esporte da bola oval do país.