Minaur vira sobre Murray em jogão e marca 1º pontos pro Mundo na Laver Cup

Redes Sociais


O australiano Alex de Minaur, 22º da ATP, fechou a primeira vitória para a equipe Mundo na disputa da Laver Cup após conquistar uma bela virada sobre o escocês Andy Murray, ex-número 1 e atual 43º. Durante a tarde, Casper Ruud e Stefanos Tsitsipas vencerma pela Europa.

Minaur precisou de 2h30 para fechar o placar em 5/7 6/3 10-7 tendo convertido o mesmo número de aces do rival, quatro, e cometido quatro duplas-faltas contra duas de Murray, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% do australiano.

Minaur começou o jogo muito firme na devolução, saiu com quebra e abriu 2/0 no placar. Murray tentou encontrar caminhos e evitar longas trocas de bola da linha de base, pressionou e devolveu a quebra no 6º game igualando a partida, que se manteve com o placar, muito equilibrada, com belas jogadas, muitas idas à rede, bolas cruzadas e pontos de efeito. Murray usou de sua experiência para pressionar o australiano sacando para permanecer em quadra, empurrou seis igualdades e conquistou quebra para sair em vantagem.

O segundo set seguiu aos moldes do primeiro, melhor na devolução o australiano conquistou quebra no 3º game, abriu 3/1 e foi administrando a vantagem, mesmo sendo bastante pressionado pelo escocês, mas sustentou e com nova quebra no 9º game, empatou a disputa e forçou o match-tiebreak.

Ali, Murrau cometeu erro com forehand e sofreu a mini-quebra no 3º ponto, trabalhou bem na rede e devolveu no 5º, mas acabou levando uma passada, sofreu nova mini-quebra no 6º ponto e em desvantagem, viu o australiano espanar a bola no 9º ponto, mas em longa troca, na sequência, voltou a sofrer a mini-quebra no 10º game. Minaur cometeu erro com smash no 13º game, mas viu a deixada do escocês ficar na rede no ponto seguinte e com o escocês na rede fechou a partida.