De Minas Gerais para a Tailândia: conheça o jogador brasileiro Pedro Augusto

Pedro Augusto está desde 2018 jogando na Tailândia (Foto: Divulgação/Krabi FC)


Não é novidade que existam jogadores brasileiros espalhados pelas mais diversas ligas e campeonatos do mundo. Isso em competições de primeira, segunda, terceira e até mesmo quarta divisão.

Aos 29 anos, Pedro Augusto é um dos brazucas que está fazendo o que ama em outro país. Nascido em Ipatinga, interior de Minas Gerais, hoje mora em Krabi, na Tailândia, conhecida por seus penhascos, florestas de mangue, praias, e as mais de 100 ilhas costeiras, entre elas as famosas ilhas Phi Phi.

Revelado na base do Novo Esporte Ipatinga e com passagens por outras equipes de Minas Gerais, está desde 2018 no país asiático. Contratado pelo Surat Thani, fez 15 gols em 27 jogos em sua primeira temporada, e na segunda, foram 24 gols em 24 jogos, jogando pelo Pattaya Dolphins United, o que chamou atenção do Krabi FC, que contratou o atleta no início da temporada 2022/2023.

- Me sinto bem jogando aqui, esse ano vou trabalhar para que seja o melhor da minha carreira. Seja em número de jogos, seja em gols, em assistências. Meu foco é esse, me manter concentrado nesses objetivos - contou o atacante, que apesar de jogar em uma liga pouco conhecida, sente-se agradecido por suas conquistas.

- Quando eu era criança, jamais imaginei que nos 29 anos eu moraria na Tailândia e viveria aqui. É muito louco essas voltas que a vida dá, fico pensando no que passei e hoje tenho orgulho do que conquistei. Sou um cara feliz, e acredito que esse seja uma grande virtude, e algo que possa transformar minha vida em algo ainda melhor - concluiu.

Ficha técnica:
Pedro Augusto Silva Rodrigues
27/3/1993
Ipatinga, Minas Gerais
Atacante
1,83m