Milton Neves cutuca Cruzeiro em possível jogo do acesso: 'Caiu como grande, sobe como médio'

Cruzeiro contará com a força de sua torcida para tentar derrotar o lanterna e dar mais um passo rumo ao título (Foto: IMAGO / Fotoarena)


O Cruzeiro pode garantir o acesso para a Série A nesta quarta-feira, em caso de vitória sobre o Vasco no Mineirão. A Raposa demorou três edições para conseguir voltar a elite nacional e isso foi motivo para que o apresentador da Band, Milton Neves, torcedor assumido do Atlético-MG, desse uma cutucada na Celeste.

+ Brasileiros ocupam o topo: veja ranking dos melhores times da América do Sul

O jornalista afirmou que a Raposa não retorna com o mesmo tamanho que tinha no momento da queda, em 2019.

- Estou apenas sendo realista. Afinal, depois de três longos anos na Série B, o Cruzeiro deve confirmar nesta quarta-feira o seu retorno à Série A como um clube muito diferente daquele que foi rebaixado em 2019 - iniciou ele, em seu blog no 'Uol'.

+ Cruzeiro x Vasco: onde assistir, escalações e mais informações

- Pois o Cruzeiro caiu como um clube grande. E hoje sobe como uma equipe média. E terá trabalho para recuperar o seu status anterior. Pelo menos uns três anos com boas campanhas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro - alfinetou.

O Cruzeiro se classifica matematicamente com uma vitória, sem depender de outros resultados. No entanto, o Vasco, quarto colocado, vai em busca da vitória para seguir no G4 e não deixar o Londrina encostar de vez na disputa.

A diferença atual para a equipe paranaense é de três pontos restando oito rodadas para o fim. O Tubarão encara a Ponte Preta, na sexta, às 21h30, no Estádio do Café.