Na estreia de Graham Potter, Chelsea tropeça na Champions; Milan vence

O Chelsea empatou em 1 a 1 com o RB Salzburg nesta quarta-feira, na estreia do treinador Graham Potter, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, jogando em um Stamford Bridge que aplaudiu o ex-técnico da equipe Thomas Tuchel, comandante na conquista da Champions de 2021.

O resultado foi um novo tropeço para os 'Blues', que ficam na lanterna do Grupo E com apenas um ponto, após a derrota para o Dínamo de Zagreb na estreia, que custou o cargo de Tuchel.

No segundo tempo, Raheem Sterling abriu o placar para os ingleses logo aos três minutos, mas Noah Okafor calou a torcida local marcando o gol de empate para os austríacos.

No minuto 21, em referência ao ano do título da Champions, os torcedores do Chelsea aplaudiram Tuchel, colocando em prática uma iniciativa lançada pela torcida no Twitter.

No outro jogo da chave, o Milan derrotou por 3 a 1 o Dínamo de Zagreb e assumiu a liderança do grupo quatro pontos.

Apesar de não ter marcado, o português Rafael Leão foi decisivo para o time 'rossonero', já que sofreu o pênalti que o francês Olivier Giroud converteu para abrir o placar e fez o cruzamento para o belga Alexis Saelemaekers fazer de cabeça o segundo dos italianos.

O meia Mislav Orsic ainda descontou para o Dínamo, mas o Milan chegou ao terceiro gol com Tommaso Pobega em um belo chute dentro da área após tabelar com Théo Hernandez.

Na próxima rodada, em outubro, Chelsea recebe o Milan em Londres o Dínamo de Zagreb visita o RB Salzburg na Áustria.

bur-mcd/cb