Mike Tyson se mostra disposto a enfrentar o youtuber Jake Paul: 'Tem que acontecer este ano'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Mike Tyson falou da possibilidade de fazer uma luta de Boxe contra Jake Paul (Foto: Reprodução)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Depois de voltar aos ringues em julho de 2020, para delírio dos fãs, Mike Tyson parece ter tomado gosto. Agora ele se mostrou disposto a enfrentar o youtuber Jake Paul, que está movimentando a cena do boxe. O veterano deixou claro que o confronto terá de ser este ano e surpreendeu ao elogiar o seu possível futuro adversário.


+ Possível camisa de Portugal revelada: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

Respeitoso, Tyson deixou claro, em entrevista ao programa “Jimmy Kimmel Live”, que Paul trouxe os holofotes para o boxe, num momento de muita concorrência no mundo das lutas. Além disso, salientou o engajamento do youtuber como um fator positivo.

- Nunca levei isso a sério, mas sim, (a luta) pode ser muito interessante. Ele é habilidoso o suficiente. Vou dar esse crédito para ele. Ele é habilidoso o suficiente, porque está ganhando. Mesmo que ele esteja lutando contra caras que você não acredita serem bons o suficiente, eles deveriam ser capazes de vencê-lo, mas não podem. Ele está batendo em pessoas que ele não deveria, então você tem que dar esse crédito para ele - afirma Tyson, acrescentando que não entende o motivo de estarem pegando no pé de Paul:

- Ele está indo bem para um cara que está apenas fazendo isso e está fazendo muito bem para o boxe. Esse cara tem sete milhões de pessoas o seguindo toda vez que luta. Os campeões não têm tantos seguidores, então o que ele está fazendo pelo boxe é simplesmente sensacional. Ninguém deveria odiar isso, vamos apenas lutar. Ele está ajudando todos a conseguir dinheiro. Por que as pessoas estão irritadas com ele? Tudo é possível, mas (a luta) tem que acontecer este ano - disse.

Por outro lado, Jake Paul não perdeu tempo e respondeu rapidamente por meio de suas redes sociais. Ele se colocou à disposição para enfrentar o veterano e se mostrou grato pelos elogios:

- Obrigado ao grande Mike Tyson pelo respeito e oportunidade. Este ano nós faremos isso acontecer.

Em seu retorno ao boxe, a lenda, de 55 anos, impressionou a todos por sua técnica e potência no empate com Roy Jones Jr., outro veterano, quatro anos mais novo.

A parada contra Jake Paul é bem diferente, já que o youtuber é bem mais novo (25 anos) e está invicto no boxe profissional, com cinco vitórias, sendo quatro por nocaute. Entre as "vítimas" do jovem estão dois ex-lutadores do UFC: Tyron Woodley – primeiro por decisão dividida, em agosto do ano passado, e depois por nocaute, em dezembro –, e Ben Askren, em abril de 2021, por nocaute no primeiro round.

Os atributos de Mike Tyson são imensos, em qualidade e quantidade. Entre eles, pode-se destacar o fato de ter sido o campeão mundial peso-pesado mais jovem da história (com 20 anos), além de o primeiro a vencer e defender cinturões simultaneamente. Considerado por muitos o dono do soco mais forte do esporte e um dos melhores boxeadores de todos os tempos, ele tem 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, seis derrotas e duas lutas sem resultado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos