Miguelito marca, Santos vence o São José e garante classificação no Paulista Sub-20

Jogadores do Santos comemoram o primeiro gol na vitória sobre o São José (Foto: Divulgação/Santos)


O Santos venceu o São José npor 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, na rodada final da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, e garantiu a classificação para a terceira fase da competição. Os gols santistas foram marcados por Fernandinho, Miguelito e Ivonei.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro aguarda definição de adversários para formar o novo grupo da terceira fase. Nela, as 16 equipes classificadas se dividem em quatro grupos, onde se enfrentam em turno e returno para determinar quem avança às quartas de final.

O jogo

No primeiro minuto de jogo, o São José abriu o placar com gol relâmpago de Vinícius Romão. Após cruzamento rasteiro pela direta, a bola passou por toda a área santista e chegou ao camisa 11 adversário, que no bate e rebate conseguiu empurrar a bola para as redes.

No lance seguinte, o Peixe tentou responder com finalização de fora da área. De costas para o gol, Alison Matheus recebeu lançamento na meia-lua e ajeitou para Matheus Nunes, que chegava de trás. O camisa 8 do Peixe chegou chutando com força, mas mandou a bola por cima da meta.

Com cinco minutos jogados, Fernandinho recebeu cruzamento de Matheus Nunes na grande área e subiu mais que todo mundo para cabecear. A bola ganhava a direção do ângulo esquerdo, mas parou em grande defesa de Daniel, que se esticou para desviar em escanteio.

E aos dez minutos, o Peixe chegou ao gol de empate com Fernandinho. Ele recebeu a bola na entrada da grande área, dominou e bateu com muita classe para colocar a bola no ângulo direito, sem chances de defesa ao goleiro adversário.

Com dezoito minutos, os Meninos da Vila chegaram com perigo pela esquerda, com o lateral Pedrinho. Ele tabelou com Alison Matheus, que encontrou Fernandinho livre para finalizar dentro da área. A batida cruzada, no entanto, parou em boa defesa do goleiro do São José no canto direito.

Aos 24, o Santos teve falta para bater pela direita do ataque e Ivonei se posicionou para chutar direto em gol. A batida colocada ia ganhando a direção do ângulo esquerdo, mas parou em grande defesa do goleiro, que espalmou para escanteio.

Três minutos depois, Cadu recebeu a bola em velocidade pela direita e cruzou para a área, onde estava Ivonei. De primeira, o camisa 10 finalizou com força e mandou a bola para fora, saindo a poucos centímetros da trave direita.

E aos 34 minutos de jogo, o Peixe virou o placar no CT Rei Pelé com gol do boliviano Miguelito. Alison Matheus roubou a bola pela direita do ataque e cruzou rasteiro para Ivonei, no meio da área. De costas para o gol, o camisa 10 ajeitou para Miguel, que chegava pela esquerda. Cara a cara com o goleiro, Miguelito deu um drible curto para vencê-lo, antes de concluir a jogada em gol.

Na segunda etapa, o Peixe ampliou a vantagem o placar com apenas quatro minutos. Ivonei recebeu passe e Miguelito na grande área e fintou seus marcadores para conseguir finalizar. A batida cruzada ainda tocou a trave esquerda antes de morrer o fundo do gol.

Chegando à metade da segunda etapa, o Peixe chegou com perigo pela direta. Nycollas Lopo, que entrou o jogo após o intervalo, recebeu pela direita a grande área e bateu colocado, buscando o ângulo direito. Com muita força, a bola acabou saindo por cima da meta.

Já aos 36 minutos, Nycollas Lopo chegou mais uma vez com perigo ao ataque. Ele arrancou pelo meio e soltou um foguete de pé direito, fazendo a bola explodir no travessão.

Com 42 minutos, o Peixe ainda colocou uma bola na trave com Miguelito. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Hyan e, de primeira, chegou chutando com força. A bola ganhava a direção do ângulo esquerdo, mas explodiu na junção das traves.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 1 SÃO JOSÉ

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 10 de agosto de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Rogério Adalberto da Silva
Assistentes: Leandro Fernandes Rodrigues e Anderson Lucas de Lima
Cartão Amarelo: (SJO) Gabriel e Vinícius Correa
Gols: (SFC) Fernandinho, aos 10′, Miguelito, aos 34′ do 1ºT e Ivonei, aos 4′ do 2°T; (SJO) Vinícius Romão, ao 1′ do 1ºT
Santos FC: Edu Araujo; Cadu (André Klaus), Thiago Balieiro, Zabala (Diogo Correia) e Pedrinho; Balão (Rafael Moreira), Matheus Nunes (Hyan) e Ivonei; Miguelito, Fernandinho (Nycolloas Lopo) e Alison Matheus (Enzo Monteiro). Técnico: Orlando Ribeiro
São José: Daniel; Gabriel (Pedro), Rosa (Otávio), Vinícius Correa e Paulo Gabriel; Andrez, Lucas Barros (Rafael) e Guilherme (Rafinha); Nicolas, Vinícius Romão (Isaac) e Lucas Laurindo (Matheus). Técnico: Ricardo Berna